Recentemente, o jornalista Venê Casagrande chamou a atenção ao rebater um torcedor no X (antigo Twitter), após afirmar que nunca antes um clube brasileiro havia contratado um jogador jovem da Premier League, como fez o Flamengo ao trazer Carlos Alcaraz.
- Flamengo x Bahia: time carioca conta com ‘trunfo’
- Flamengo possui vantagem além do placar para enfrentar o Bahia
Na janela de transferências de julho, o Flamengo contratou o meia argentino de 21 anos, Carlos Alcaraz, do Southampton, por 20 milhões de dólares (R$110 milhões). Esta contratação foi a mais cara da história do clube rubro-negro.
Vêne destaca importância da contratação
Venê Casagrande destacou a raridade e a importância do movimento feito pelo Flamengo ao contratar um jovem jogador da Premier League, vencendo a concorrência de clubes europeus.
O jornalista também ressaltou que o Southampton não exigiu garantias bancárias do Flamengo, evidenciando a credibilidade que o Mengão possui no mercado da bola. Casagrande comentou:
“O Flamengo quebrou paradigma na contratação de Carlos Alcaraz junto ao Southampton. O rubro-negro conseguiu ‘tirar’ um jogador de apenas 21 anos da Premier League, que tinha oferta de vários clubes da Europa. Alguém lembra de algum outro movimento igual ou parecido de outro clube brasileiro?”, afirmou o jornalista.
Contudo, um torcedor do Botafogo respondeu ao jornalista com ironia, lembrando que o alvinegro carioca havia contratado Thiago Almada, um argentino de 23 anos que foi campeão com a Argentina na Copa do Mundo de 2022, por 22 milhões de dólares (120 milhões de reais):“Pelo visto Almada joga tênis de mesa”, disse o torcedor.
No entanto, Venê Casagrande não deixou o comentário passar e rebateu o torcedor, esclarecendo que Thiago Almada estava atuando na MLS, liga de futebol dos Estados Unidos e Canadá, e que ele irá para a Europa depois de dezembro. Casagrande sugeriu ao torcedor que melhorasse sua interpretação de texto e não deixasse o clubismo cegá-lo:
“Almada saiu da MLS e não da Premier League. E ele veio pra ficar até dezembro e depois vai para a Europa. Duas dicas: faça aula de interpretação de texto e não deixe o clubismo de cegar, amigo. Abs,” finalizou Venê Casagrande.