São Paulo

A declaração de Santiago Longo sobre o futebol brasileiro

Santiago Longo se apresentou no São Paulo e falou sobre expectativas: “Empolgado para este lindo desafio”

Santiago Longo, novo reforço do São Paulo, foi apresentado oficialmente nesta semana e demonstrou alegria em vestir a camisa tricolor. O volante argentino, que passou 12 anos no Belgrano, clube onde iniciou sua trajetória profissional, destacou suas características em campo e a motivação em abraçar o desafio de atuar no futebol brasileiro.

“Sou primeiro volante. Minhas características são recuperação da bola, intensidade, contagiar os companheiros e, na hora de jogar, ser sempre uma opção, jogar para frente, sair jogando e tratar de contagiar os companheiros para dar opção na saída. Sou um jogador que me considero inteligente e tento fazer todos que são meus pontos fortes”, afirmou Longo.

Sobre sua longa passagem pelo Belgrano, Longo destacou a importância do clube em sua formação, tanto como jogador quanto como pessoa.

“Foram 12 anos no Belgrano. Foi um clube muito importante, que me marcou e me ajudou a crescer como jogador e pessoa. Tive ofertas e sempre priorizei seguir no clube, porque para mim era muito importante jogar uma Sul-Americana. Quando apareceu o São Paulo, não hesitei um segundo. É um clube muito grande e estava muito empolgado para assumir esse lindo desafio”, contou.

O volante também comentou sobre a importância da Copa do Brasil e a expectativa de estar em campo já no próximo jogo do Tricolor.

“Vai ser um jogo muito importante, sei que a Copa do Brasil aqui é algo que o São Paulo ganhou há pouco tempo. É uma competição muito importante para o clube, que possamos dar a volta no resultado e avançar de fase. Estou me preparando, com muita vontade de chegar domingo e que eu possa estar em campo, somando minutos, me adaptando da melhor maneira”, revelou, deixando claro que espera contribuir rapidamente para a equipe.

Tendo enfrentado equipes brasileiras em competições anteriores, Longo reconheceu a qualidade dos adversários no Brasil e o estilo de jogo local.

“Tive a possibilidade de enfrentar o Athletico, o Inter. São rivais complicados, que estão muito bem. Sei que o futebol brasileiro tem bons jogadores, que têm muita técnica. Da minha parte, venho entregar compromisso e o que me pedem para dar tudo por essa camiseta”, garantiu o jogador.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Corinthians x Vasco: inteligência artificial crava resultado

Corinthians e Vasco voltam a campo neste sábado (05 de abril), às 18h30 (horário de…

33 minutos ago

Ex-seleção revela por que Roberto Mancini não assinou com o Botafogo

Durante sua participação no programa Resenha, exibido à 0h (horário de Brasília) de sexta-feira (4)…

13 horas ago

Vídeo: a declaração de Bruno Henrique após o jogo do Flamengo

O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória magra por 1…

13 horas ago

Torcida do Santos recebe ótima notícia em relação a Neymar

O Santos segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora Neymar…

13 horas ago

CBF adota estratégia para contratar Jorge Jesus

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adota uma postura cautelosa nas tratativas pelo técnico Jorge…

13 horas ago

Grêmio x Ceará: a escalação escolhida por Gustavo Quinteros

O Grêmio terá desfalques importantes para o confronto contra o Ceará, marcado para sábado (05…

13 horas ago