Adriel, Danilo Fernandes, Victor Cuesta, Cicinho, Nicolás Acevedo e Carlos de Pena: Bahia tem 6 jogadores em final de contrato

Danilo Fernandes, goleiro do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Em todas as temporadas, os clubes se movimentam nos bastidores para definir como será feito o planejamento do próximo ano. Nesse cenário, sempre são debatidas possíveis chegadas, saídas e renovações.

O Bahia é um dos clubes que já pensa em 2025 e precisa avaliar as situações de seis jogadores em final de contrato. O setor defensivo é o que pode sofrer mais alterações, visto que quatro dos seis atletas com vínculo até dezembro pertencem a ele.

Os goleiros Danilo Fernandes, no Bahia desde janeiro de 2022, e Adriel, no clube desde julho de 2023, abrem a lista. O zagueiro Victor Cuesta, que chegou ao Tricolor de Aço em janeiro deste ano, e o lateral-direito Cicinho, que assinou contrato em janeiro do ano passado, estão na mesma situação.

O volante Nicolás Acevedo, que foi contratado pelo Bahia em janeiro de 2023, e o meio-campista Carlos de Pena, que chegou em abril desse ano, fecham a lista de jogadores com vínculo até 31 de dezembro.

É importante destacar que nenhum dos seis jogadores em final de contrato é titular da equipe comandada por Rogério Ceni.

Antes de pensar em 2025, no entanto, o Bahia tem compromissos importantes nesta temporada. Um deles será disputado nesta quinta-feira (12), contra o Flamengo. As equipes vão medir forças pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, que será realizado no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília).

Para a partida, o Bahia está com uma sutil desvantagem, visto que o Flamengo venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Ou seja, o Tricolor de Aço precisa de um triunfo por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou dois gols vantagem para se classificar.