Entre jogadores com mais tempo de casa e atletas ‘recém-chegados’, o São Paulo tem cinco atletas em reta final de contrato, fator que pode gerar muitas mudanças no elenco já de olho na próxima temporada.
- Atlético-MG x São Paulo: vidente crava resultado do jogo
- Calleri vai participar de lista seleta no São Paulo
Entre os cinco jogadores com vínculos próximos do fim, dois compõem o sistema defensivo: o lateral-esquerdo Wellington, que chegou ao São Paulo em março de 2021, e o lateral-direito Rafinha, que assinou com o Tricolor em janeiro de 2022.
O outro setor que pode perder jogadores para a próxima temporada é o meio-campo. O volante Luiz Gustavo, que chegou ao clube em janeiro deste ano, e os meias Liziero, no São Paulo desde janeiro de 2018, e Alisson, que assinou contrato em janeiro de 2022, completam a lista.
Entre os cinco jogadores citados, quatro são titulares do São Paulo: Rafinha, Wellington, Luiz Gustavo e Alisson. O último, no entanto, sofreu fratura no tornozelo direito e precisouser submetido a cirurgia para correção. Com a contusão, o meio-campista não atua mais em 2024, ou seja, até o fim do contrato.
Como tem cinco integrantes do elenco com contrato perto do fim, sendo quatro titulares, o São Paulo precisa avaliar cada uma das situações de modo a tentar definir o futuro dos atletas. Vale lembrar que Rafinha já deu algumas declarações públicas de que 2024 será o último ano nos gramados, e portanto, pode ser que o lateral-direito se aposente ao final da temporada.
Antes de começar a projetar 2025, o São Paulo foca nos compromissos atuais, e nesta quinta-feira (12), tem um jogo importante: a volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. A partida será disputada na Arena MRV, às 21h45 (horário de Brasília). Vale lembrar que o time mineiro venceu o primeiro confronto por 1 a 0 e, então, tem uma sutil vantagem na busca por uma vaga na semifinal.