Após a derrota do Brasil por 1 a 0 para o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o ex-jogador e atual comentarista do SporTV, Ricardinho, fez uma sugestão que chamou a atenção. Campeão mundial com a Seleção em 2002, Ricardinho pediu a convocação de Matheus Pereira, meia do Cruzeiro, para reforçar o meio-campo da equipe verde e amarela.
- Ele não participou dos últimos treinos do Cruzeiro e Seabra está preocupado
- Ex-Cruzeiro revela ‘rusga’ com colegas de time por drible
Durante a transmissão, Ricardinho destacou que o principal problema da Seleção está no setor de criação, que nesta partida foi formado por André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá. Para o ex-jogador, falta criatividade no meio-campo, o que prejudica o desenvolvimento do ataque brasileiro.
“O Matheus Pereira, do Cruzeiro, vem fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro. Além disso, você pode usar o Rodrygo mais recuado, com liberdade, como ele faz na Europa, ou até mesmo dar mais protagonismo ao Estevão”, sugeriu Ricardinho. Ele ainda enfatizou que os volantes precisam ter mais iniciativa para criar jogadas, em vez de optarem pelos passes laterais.
A possível convocação de Matheus Pereira para a Seleção Brasileira já vinha sendo especulada. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o meia do Cruzeiro estava no radar de Dorival Júnior e poderia ser chamado em caso de necessidade, como uma lesão ou corte de algum outro atleta. Matheus vem se destacando na Série A e, aos 25 anos, poderia receber sua primeira chance na Seleção.
Com a derrota para o Paraguai, o técnico Dorival Júnior sofreu seu primeiro revés no comando da Seleção Brasileira. Em dez partidas, ele soma quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. O gol paraguaio, marcado por Diego Gómez no início do jogo, fez o Brasil cair para a quinta posição nas Eliminatórias, com dez pontos – mesma pontuação da Venezuela, mas com uma vitória a mais.
Na próxima Data-Fifa, em outubro, o Brasil volta a campo pelas Eliminatórias. A equipe enfrentará o Chile, em Santiago, no dia 11 de outubro, pela 9ª rodada. Quatro dias depois, no dia 15, a Seleção receberá o Peru no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (de Brasília), em confronto válido pela 10ª rodada.