Na noite passada (10), o time de Dorival Júnior jogou mal e foi derrotado por 1 a 0 pela Seleção do Paraguai, resultado que complicou ainda mais sua trajetória rumo à Copa do Mundo de 2026.
Caio Ribeiro, comentarista da Globo, não mediu as palavras para falar o que pensou, principalmente sobre a partida abaixo de Vini Jr, atualmente o principal jogador da Seleção Brasileira.
“Adoro o Dorival, acho que ele merece estar onde está, mas falta ousadia, faltam gatilhos de pressão. Você consegue ver o Paraguai conseguindo sair da pressão do Brasil. Falta coordenação nos movimentos ofensivos para potencializar as individualidades de jogadores, como Vinicius Junior e Rodrygo, e falta assumir responsabilidade”, disse o comentarista.
Caio Ribeiro disse que Vini Jr não pode apenas jogar pelo próprio nome e que precisa assumir mais a responsabilidade que ele tem ao vestir as cores do Brasil.
“O Vinicius não pode jogar só no nome, não. Está na hora de dar um pouco a mais. Está na hora de se movimentar, não ficar só plantado pela esquerda”
Caio Ribeiro foi contrário a decisão do Dorival Júnior de ter mantido o Danilo no elenco da seleção brasileira no jogo todo mesmo o Brasil precisando se soltar mais.
“O Danilo, que é um zagueiro, não pode terminar o jogo com a função contra um time que está só se defendendo, sendo que você tem no banco de reservas o William, que é o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro. As escolhas do Dorival são questionáveis, sim, mas vamos assumir a responsabilidade individual dos atletas que estão rendendo muito abaixo do que eles têm potencial para render”
O Brasil atualmente está em 5º com 10 pontos, empatado com a Venezuela e há 1 ponto do Paraguai, atualmente na posição de repescagem. Também está há 1 ponto da Bolívia, primeira fora de qualquer possibilidade de classificação.
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…