Danilo não perdoa atitude da CBF e fala sobre o trabalho de Dorival Jr

Danilo em jogo da Seleção Brasileira (Foto: ANP/Getty Images)

Lateral-direito fez críticas sobre decisões da CBF

O lateral-direito Danilo é figura presente em praticamente toda convocação da seleção brasileira, e hoje é o capitão da equipe. Na última segunda-feira (9), o jogador concedeu uma entrevista coletiva e não poupou críticas a CBF sobre as indefinições na escolha do novo treinador, após a saída de Tite.

O jogador disse que a seleção perdeu muito tempo e que os resultados negativos e o desempenho ruim são as consequência do mal planejamento feito pela Confederação Brasileira de Futebol.

“Neste momento, estamos um passo atrás. Tivemos muita instabilidade, nomes, treinadores, estratégia, planos, jogadores, pensou um caminho de renovação ou não. Perdeu-se tempo em relação a isso e faz com que estejamos certamente um passo atrás das principais potências”, disse Danilo.

O lateral elogiou as qualidades dos jogadores que defendem a seleção e avalia que a competitividade aumentou, trazendo assim maiores dificuldades.

“Tudo isso porque o nosso conjunto não está bem. Digo matéria-prima, organização e planejamento. Agora sim, com o Dorival desde março, as coisas entraram por um caminho que tenho planejamento bem feito. Está claro que depois da Copa do Mundo perdemos tempo e isso faz com que estejamos um passo atrás”, opinou o lateral.

Danilo também falou sobre a distância que existe hoje entre os torcedores brasileiros e a seleção. Segundo o jogador, isso se dá pelo equilíbrio que atualmente o futebol mundial tem, e com isso afeta a expectativa e a realidade do torcedor.

“O negócio futebol é incompatível com o que é o futebol em sua essência… A paixão, o amor à camisa, o drible, uma coisa mais irresponsável. Por isso essa janela de distância entre os que são os profissionais do futebol atual com os torcedores, os leigos que enxergam à distância”, explicou o atleta.