Ele pode ser o novo presidente do Flamengo e já mandou uma indireta para Gabigol

Gabigol durante Flamengo x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Flamengo)

Na última segunda-feira (09), Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, oficializou sua candidatura à presidência do Flamengo. Apoiado por Zico, BAP já apresentou algumas de suas propostas para a gestão do clube. Entre as ideias, ele destacou a criação de um código de conduta para jogadores que assinarem com o time, deixando clara sua intenção de manter uma disciplina rigorosa dentro do elenco.

BAP foi incisivo ao afirmar que nenhum jogador poderá se colocar acima do Flamengo, o que soou como uma indireta para o atacante Gabigol, que se envolveu em diversas polêmicas recentemente. Durante o anúncio, ele disse:

“Vamos criar um código de conduta dos profissionais rubro-negros. Vai ficar muito claro para os atletas, ao assinarem com o Flamengo, o que podem fazer e as consequências de não respeitarem o Manto Sagrado. Não vai ter essa de jogador achar que é maior que o Flamengo.”

Indireta para Gabigol?

A fala de BAP foi interpretada por muitos como uma indireta para Gabigol, que em várias ocasiões demonstrou comportamentos considerados desrespeitosos em relação ao clube. O atacante esteve envolvido em diversas controvérsias recentes, levando muitos a questionarem sua postura dentro e fora de campo. A mensagem de BAP reforça a ideia de que sua gestão priorizará o respeito à instituição acima de qualquer nome ou estrela individual.

Além de BAP, Maurício Gomes de Mattos, que tem o apoio de ex-presidentes do Flamengo, como Márcio Braga e Eduardo Bandeira de Mello, também já oficializou sua candidatura à presidência do clube.

O pleito que definirá o próximo presidente para o triênio 2025-2027 ocorrerá no dia 9 de dezembro, logo após o fim do Campeonato Brasileiro e uma semana depois da final da Libertadores. As eleições ocorrerão das 8h às 21h, em uma segunda-feira decisiva para o futuro do Flamengo.