Ele provocou Hulk recentemente e agora causou pancadaria no exterior

Hulk em Palmeiras x Atlético-MG pela Libertadores (Foto: Guilherme Caetano)

O goleiro Washington Aguerre, do Peñarol, protagonizou uma confusão generalizada durante a partida contra o Miramar Misiones, pelo Campeonato Uruguaio, no último final de semana. O ex-jogador do América irritou os adversários ao fazer embaixadinhas no segundo tempo, o que resultou em briga entre os jogadores e em uma série de punições. Ao todo, cinco cartões amarelos e três vermelhos foram distribuídos.

A confusão começou aos 25 minutos da segunda etapa. Após defender um chute do meio-campista Axel Pandiani, Aguerre, com a bola em mãos, decidiu fazer embaixadinhas, provocando os jogadores do Miramar Misiones. O ato foi interpretado como um gesto de desrespeito e rapidamente os ânimos se exaltaram, iniciando a confusão em campo.

O gesto de Aguerre foi uma clara resposta ao goleiro adversário, Luca Giossa, que já havia feito algo semelhante no primeiro tempo. Aos 20 minutos, com o Miramar vencendo por 1 a 0, Giossa brincou com a bola após defender um ataque do Peñarol. A provocação inicial do arqueiro do Miramar não foi esquecida por Aguerre, que devolveu a atitude depois de seu time virar o placar.

Veja o lance:

A virada do Peñarol aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo, um minuto antes da provocação de Aguerre. A partir daí, a situação saiu de controle, com jogadores de ambos os times se empurrando e discutindo. Após sete minutos de confusão, o árbitro da partida teve que agir e puniu vários jogadores com cartões.

Foram advertidos com cartões amarelos o goleiro Luca Giossa, o zagueiro Alejandro González e o atacante Ygnacio Yepez, todos do Miramar, além de Léo Coelho e o próprio Aguerre, do Peñarol. Como Yepez já havia recebido um cartão amarelo, ele foi expulso da partida, sendo o primeiro jogador a deixar o campo.

Além de Yepez, Óscar Méndez, do Peñarol, e Jairo Coronel, do Miramar, também receberam cartão vermelho direto por participação na confusão. Mesmo com os desfalques, o Peñarol conseguiu segurar a vantagem e saiu de campo com a vitória por 2 a 1.