Flamengo emite nota oficial sobre Pedro

Pedro em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram Pedro)

Nesta quarta-feira (11), o Flamengo usou as redes sociais para emitir um comunicado e atualizar a situação de Pedro. Em nota, o clube informou a data na qual será realizada a cirurgia para correção da lesão no joelho do atacante.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Pedro passará por cirurgia na próxima sexta-feira (13), no Hospital Copa Star. O procedimento terá o objetivo de reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será realizado pelo cirurgião Luiz Antônio Vieira. O Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Rubro-Negro, Márcio Tannure, acompanhará a cirurgia. Reforçamos o desejo de uma boa recuperação ao nosso atacante e nos solidarizamos neste momento delicado da sua carreira”, publicou no ‘Threads’ do Instagram.

Pedro se lesionou enquanto estava à serviço da Seleção Brasileira, visto que tinha sido convocado por Dorival Júnior para a disputa de dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante se contundiu sozinho durante o treino, ou seja, sem contato com nenhum outro atleta.

O atacante realizou uma ressonância magnética e o diagnóstico constatou a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A Confederação Brasileira de Futebol emitiu um comunicado informando a situação de Pedro, mas o Flamengo só se prounciou após fazer a própria avaliação do camisa 9.

A lesão de Pedro é grave, e normalmente, esse tipo de contusão leva de 9 a 12 meses para recuperação. Sendo assim, o camisa 9, além de obviamente não jogar mais em 2024, só deve voltar aos gramados no fim da próxima temporada.

Sem Pedro, o Flamengo tem à disposição Gabigol e Carlinhos para a posição. Gabi, vale ressaltar, está recém-recuperado de uma lesão muscular na coxa direita. Carlinhos está em boas condições físicas. Além deles, cabe destacar que, se necessário, Bruno Henrique consegue fazer o papel de 9.