O Grêmio vai aproveitar o jogo desta quarta-feira (11), às 15h (de Brasília), contra o Juventude, pela Copa FGF, para dar mais minutos de jogo a alguns jogadores que não vêm atuando com regularidade na equipe principal. O duelo será disputado no CT Hélio Dourado, e a equipe sub-20 contará com reforços experientes do elenco profissional.
- Ele está insatisfeito no PSG e pode assinar com o Real Madrid
- Próximo jogo da NFL no Brasil pode acontecer no Rio de Janeiro
Entre os nomes confirmados, estão o zagueiro Rodrigo Caio e o centroavante Diego Costa, que recentemente se recuperaram de lesões e precisam de ritmo. Além deles, o técnico do sub-20, Airton Fagundes, terá à disposição jogadores como o zagueiro Gustavo Martins, o lateral Mayk, os volantes Ronald e Mila, e o atacante Nathan Fernandes.
A participação desses atletas tem objetivos específicos. Diego Costa, Mayk e Mila voltam de problemas físicos e precisam de tempo de jogo para ganhar confiança e entrosamento. Já Gustavo Martins cumprirá suspensão no fim de semana, após ser expulso no último jogo contra o Atlético-MG, enquanto Rodrigo Caio, Mila e Nathan Fernandes estão com poucas oportunidades no time de Renato Gaúcho.
Rodrigo Caio, por exemplo, atuou por apenas 20 minutos pelo time principal nesta temporada, além de ter jogado contra o Passo Fundo na Copa FGF. Nathan Fernandes perdeu espaço com a chegada de novos reforços e jogou apenas 60 minutos desde o início de agosto. Já Gustavo Martins, que vinha sendo titular, ficará de fora da próxima rodada do Brasileirão.
O centroavante Diego Costa também é uma incógnita para o jogo do próximo domingo contra o Bragantino, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O jogador tem uma suspensão a cumprir imposta pelo STJD, devido a uma punição recebida em abril, após uma partida contra o Bahia. O Grêmio tenta um efeito suspensivo para que o atacante esteja disponível no fim de semana.
O confronto de domingo será no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e é crucial para o Grêmio seguir forte na briga pelo G-4 do Brasileirão.