O Brasil protagonizou mais um humilhante vexame na sua história tão linda no futebol. Na noite de ontem (10), a equipe comandada por Dorival Júnior praticou um futebol bem abaixo das expectativas e foi derrotada pela limitada Seleção do Paraguai por 1 a 0, complicando ainda mais a situação dentro da chave classificatória para a Copa do Mundo de 2026.
Como o Brasil é uma seleção pentacampeã mundial, tudo que acontece repercute na imprensa internacional e não foi diferente com o vexame perante o Paraguai.
Segundo o GE, a imprensa internacional colocou o Brasil como ‘seleção que está se afundando’ e ainda especificaram como um momento alarmante para a seleção comandada por Dorival Júnior.
O jornal espanhol ‘Marca’ escreveu que o Brasil se afundou em assunção. Para o Às, também espanhol, o Brasil está perto do abismo e destacou ainda que o trio de ataque do Real Madrid não funcionou.
“Esperava-se uma revolução no ataque com Endrick, Vinicius e Rodrygo, sendo que este último foi o que finalmente teve mais protagonismo, com o jogo voltado para seu lado. Muito pouco de seus dois companheiros, que por momentos estavam isolados e longe da ação”.
Para o portal ‘Mais Futebol’, de Portugal, a situação do Brasil na tabela faz ‘soar os alarmes’. Na França, o L’Équipe destacou a diferença entre a seleção que goleou o Paraguai com 4 a 1 na Copa América para a seleção derrotada nas eliminatórias.
“Na terça-feira, a Seleção, composta por um trio de ataque do Real Madrid, não encontrou soluções contra uma eficiente defesa paraguaia e sofreu sua primeira derrota sob o comando do técnico Dorival Junior”.
Essas eliminatórias Sul Americanas são cotadas como as mais ‘fáceis’ para as seleções grandes já que terão mais classificadas para a Copa do Mundo de 2026.
Apenas 3 seleções, de 10, ficarão fora da Copa do Mundo, 1 terá a oportunidade de disputar a repescagem e 6 se classificarão diretamente para a Copa.
O Brasil atualmente está em 5º com 10 pontos, empatado com a Venezuela e há 1 ponto do Paraguai, atualmente na posição de repescagem. Também está há 1 ponto da Bolívia, primeira fora de qualquer possibilidade de classificação.
O Brasil ainda terá mais 4 jogos nesse ano pelas eliminatórias e, se quiser ainda sonhar com a Copa do Mundo daqui a 2 anos, precisa passar a somar mais pontos.
O Brasil enfrente no dia 10 de outubro o Chile, fora de casa. Recebe o Peru no dia 15 de Outubro. Viaja até a Venezuela no dia 14 de Novembro e finaliza o ano enfrentando o Uruguai, em casa, no dia 19 de novembro.
Depois terá um descanso de 4 meses até enfrentar a Colômbia na próxima rodada.
O Bahia se movimenta no mercado para tentar reforçar o elenco, causando danos a um…
Alexandre Gallo faz balanço da temporada 2024 do Santos e destaca desafios e conquistas Em…
A torcida do Flamengo não deixa o Atlético-MG em paz após o título da Copa…
Mateus Carvalho é desfalque para o Vasco contra o Corinthians e pode se transferir para…
São Paulo tem novidades com o retorno de Arboleda e Wellington Rato para o próximo…
Alvimar de Oliveira Costa projeta Cruzeiro como protagonista em 2025 e espera título da Copa…