Na noite de ontem, a equipe comandada por Dorival Júnior praticou um futebol bem abaixo das expectativas e foi derrotada pela limitada Seleção do Paraguai por 1 a 0, complicando ainda mais a situação dentro da chave classificatória para a Copa do Mundo de 2026.
Alisson, titular da seleção brasileira desde a era Tite, comentou sobre a derrota e citou a falta de tempo para treinamento e entrosamento entre os jogadores.
Alisson também ressaltou a ‘troca de geração’ que pode ser um fator determinante nessas más atuações da seleção brasileira.
“Eu acho que é o processo. Acho que muitos jogadores aqui dos mais experientes viveram um processo aqui dentro da Seleção e, hoje, tem uma grande troca de geração, mesmo os jovens que já têm experiência com a Copa do Mundo e tudo mais, mas agora assumindo um protagonismo, assumindo uma posição de titular aqui dentro da Seleção. Isso realmente não é fácil. Nós temos um novo treinador, que nós não temos nem um ano no comando, e para se criar uma equipe demanda tempo, ainda mais aqui na Seleção. A gente vem, fica dez dias aqui, não tem muito tempo a treinar, isso sempre soa como desculpa, mas é a realidade. Isso é um fato e cada jogo tem uma história”, disse o goleiro.
Alisson, apesar disso, comentou que é necessário que os jogadores passem a atuar melhor do que eles vem atuando:
“É difícil nesse momento, onde a gente está na tabela, mas temos que criar aqui dentro uma maneira de conseguir encontrar boa performance e traduzir isso em bons resultados também. Não é só melhorar o nosso jogo, mas é ter convicção no trabalho e buscar as vitórias. A gente poderia ter feito muito melhor hoje e isso não aconteceu”
Essas eliminatórias Sul Americanas são cotadas como as mais ‘fáceis’ para as seleções grandes já que terão mais classificadas para a Copa do Mundo de 2026.
Apenas 3 seleções, de 10, ficarão fora da Copa do Mundo, 1 terá a oportunidade de disputar a repescagem e 6 se classificarão diretamente para a Copa.
O Brasil atualmente está em 5º com 10 pontos, empatado com a Venezuela e há 1 ponto do Paraguai, atualmente na posição de repescagem. Também está há 1 ponto da Bolívia, primeira fora de qualquer possibilidade de classificação.
O Brasil ainda terá mais 4 jogos nesse ano pelas eliminatórias e, se quiser ainda sonhar com a Copa do Mundo daqui a 2 anos, precisa passar a somar mais pontos.
O Brasil enfrente no dia 10 de outubro o Chile, fora de casa. Recebe o Peru no dia 15 de Outubro. Viaja até a Venezuela no dia 14 de Novembro e finaliza o ano enfrentando o Uruguai, em casa, no dia 19 de novembro.
Depois terá um descanso de 4 meses até enfrentar a Colômbia na próxima rodada.
Michael é alvo de críticas apesar de assistência decisiva em vitória do Flamengo sobre o…
Com a reta final do Campeonato Brasileiro cada vez mais emocionante, a disputa pelo título…
O fim da trajetória de Gabigol no Flamengo está se aproximando, e Marcos Braz, vice-presidente…
Renato Gaúcho não escondeu a frustração e fez declarações fortes em coletiva após o empate…
Marcelo Bechler critica Fernando Diniz por escalar reservas na derrota do Cruzeiro O jornalista Marcelo…
Uma confusão generalizada entre os jogadores do Botafogo, seguranças do Estádio Independência e jogadores do…