Clube traça plano com Guardiola
Os dias de Pep Guardiola como técnico do Manchester City estão perto fim. Algumas falas do técnico dão indício que sua saída será em 2025, mas o treinador vem ajudando o clube inglês a se preparar para este encerramento de ciclo.
- Erling Haaland atinge marca incrível pelo Manchester City
- A declaração de Pep Guardiola sobre reforços no Manchester City
Segundo o jornal inglês ‘Mirror’, um dos principais da Inglaterra, a diretoria do Manchester City tem a disposição aproximadamente 300 milhões de libras (cerca de R$ 2,1 bilhões) para fazer investimentos em seu elenco. O treinador vem ajudando a equipe nesse quesito.
O contrato de Pep Guardiola com o Manchester City vai até junho de 2025, ou seja, até o fim desta temporada. O treinador ainda não deu a palavra final de sua saída, mas algumas declarações aproximam o técnico de uma saída.
Apesar disso, a diretoria dos Citizens ainda não abre mão de tentar convencer Guardiola a continuar no clube. De acordo com informações do jornal ‘Mirror’, os donos do clube solicitaram ao presidente Khaldoon Al Mubarak, que tentasse de tudo pela permanência do treinador.
Um tópico para tentar convencer Pep, é o Super Mundial de Clubes da Fifa, que acontece em 2025. O torneio acontece em julho do ano que vem e Guardiola teria que confirmar sua permanência no clube para tentar fazer mais história no City e conquistar mais um título inédito.
Pep Guardiola tem apenas 15 anos de carreira como treinador, mas já coleciona incríveis 38 títulos, sendo 17 apenas no Manchester City. Guardiola fica atrás apenas de Alex Ferguson, ex-técnico do Manchester United, no ranking de treinadores com mais títulos na história do futebol. Ferguson soma 49 taças em 39 anos de carreira. Pelo City, Guardiola fez história ao conquistar a Premier League por quatro vezes seguidas e ajudar a conquistar o título inédito da Liga dos Campeões.