Meia assina com o Santos até 2027

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Vinícius Fabri assina primeiro contrato profissional com o Santos e mira o futuro no time principal

O meia Vinícius Fabri, uma das promessas das categorias de base do Santos, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. Aos 16 anos, o jogador firmou um vínculo válido até julho de 2027, com uma multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 435,3 milhões). O jovem, que começou sua trajetória no sub-11 do Peixe, foi destaque em várias categorias e recebeu sua primeira convocação para a seleção brasileira em 2023.

Vinícius Fabri expressou sua felicidade ao assinar o primeiro contrato profissional, destacando que realizar esse sonho pelo Santos é motivo de grande orgulho. Ele afirmou que continuará se dedicando para, no futuro, chegar ao time principal, conquistar títulos e retribuir a confiança que o clube deposita nele.

“Estou muito feliz. Meu primeiro contrato profissional, algo que sonho desde criança, e poder realizar pelo Santos é motivo de ainda mais orgulho para mim. Agora é continuar me dedicando para, daqui a um tempo, chegar no time profissional, conquistar muitos títulos e, assim, retribuir a confiança que o clube está depositando em mim,” declarou Vinícius Fabri.

viniciusfrfabri_1726069837230

Na temporada passada, o jogador foi fundamental na conquista do título da Copa Nike, marcando um dos gols na final contra o Corinthians. Além disso, no Campeonato Paulista sub-15, ele disputou 24 jogos e anotou oito gols, se tornando o principal artilheiro do Santos na competição.

Em 2024, Vinícius Fabri subiu para o time sub-17, comandado por Elder Campos. Ele já disputou 24 partidas e marcou três gols nas competições do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista da categoria.

O Santos segue firme nas duas competições: no Brasileirão, a equipe está nas quartas de final contra o Cruzeiro, e no estadual, lidera o grupo 23, com a classificação para a próxima fase bem encaminhada.