O meio-campista brasileiro Oscar, que atualmente tem 33 anos e atua pelo Shanghai Port, manifestou seu desejo de retornar ao Brasil na próxima temporada. Quatro clubes brasileiros já demonstraram interesse em contar com o jogador: Flamengo, Internacional, Corinthians e São Paulo estão considerando a contratação do meia.
- Brasileirão 2025 poderá ser comprado por emissora alternativa
- Adversário do Flamengo se recusa a jogar e é eliminado pelo regulamento
Oscar possui um contrato com o Shanghai Port até dezembro de 2024, mas a partir de julho ele pode acertar um pré-contrato com outra equipe. Nesse cenário, Flamengo, Internacional, Corinthians e São Paulo iniciaram os preparativos para a temporada de 2025 e estão analisando a possibilidade de trazer o jogador. Em um recente entrevista à Folha de S.Paulo, o atleta discutiu suas perspectivas futuras.
-Minha mãe está envelhecendo, minhas irmãs estão tendo filhos, queremos estar mais próximos. Com o limite salarial, renovar se torna mais complicado. Existem outras opções, no Brasil, na Europa, no Catar. Pretendo decidir até o final do ano. Eu e minha esposa estamos ansiosos para saber para onde iremos. Estamos aqui há sete, oito anos, é uma grande mudança. Quanto antes soubermos, melhor, afirmou Oscar.
Além disso, Oscar também manifestou seu desejo de retornar à Seleção Brasileira. Ele enfatiza que ainda possui a idade e o nível técnico adequados para representar o país.
–Sei que é complicado ser convocado estando na China. Em termos de qualidade, não fico atrás dos que estão lá. Porém, sei que aqui a visibilidade é limitada, as pessoas não sabem como estou jogando. Na Europa ou no Brasil, onde a visibilidade é maior, certamente teria mais oportunidades. Conheço bem o Dorival, é um amigo que fiz no futebol”, acrescentou Oscar.
Oscar reconhece que, como os salários dos jogadores de futebol na China são significativamente mais altos do que os do Brasil, ele precisará fazer uma readequação de seu salário.
Ainda assim, o jogador está disposto a fazer isso para voltar a jogar em seu país de origem quando sua carreira chega ao fim.
As conversas iniciais sugerem que Oscar pode voltar ao futebol brasileiro até 2025. Quando isso acontecer, você deve estar ciente de qual camisa ele estará vestindo.