Na última terça-feira (10), em Assunção, capital do Paraguai, a Seleção Brasileira sofreu uma derrota por 1 a 0 diante dos paraguaios e atualmente ocupa o 5° lugar das eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim, após o revés, o zagueiro Marquinhos desabafou sobre o momento vivido pelo Brasil nos gramados.
- Após fracasso da Seleção, comentarista pede convocação de Matheus Pereira, do Cruzeiro
- Eles jogaram pela Seleção mas foram banidos por manipular jogos
O defensor do PSG, time da França, admitiu que atualmente viu a Seleção estando sem confiança dentro de campo e cobrou personalidade aos jogadores que vestem a camisa da Amarelinha nessas eliminatórias da Copa de 2026.
Resposta à torcida brasileira
Com isso, Marquinhos, zagueiro da Seleção, também falou sobre qual é a necessidade de se dar uma resposta para à torcida brasileira, mas também dentro de campo, com trabalho nas quatro linhas:
“Infelizmente é um momento entre algumas oscilações, ganhar jogos, em ter performance. Estamos em um momento de tentar se encontrar, tentar se encaixar, muitas peças sendo mexidas, o professor (Dorival) tentando ainda encontrar a melhor forma da gente jogar, atuar, isso reflete no resultado. Muitos jogadores novos também. A confiança não está com a gente, então a gente tem que buscar a nossa confiança e ir ganhando os jogos, por isso tentamos frisar no último jogo (contra o Equador), e hoje não conseguimos”, começou por dizer, em entrevista à TV Globo.
“A gente sabe o quanto são difíceis as eliminatórias, sempre foram, isso é um histórico normal e não vai ser hoje que elas serão fáceis. É um momento difícil, saber digerir essa derrota, o momento que a gente vive, mas em algum momento a gente tem que se acomodar, sabemos que estamos em um momento difícil, de transição, onde não estamos com a confiança que o Brasil sempre teve. Mas vamos buscar com trabalho, não adianta falar muito agora porque qualquer coisa vai ser desculpa, vão ser palavras em vão. Creio que com trabalho e mostrar dentro de campo é a melhor resposta”, prosseguiu.
“Já vivo um pouco na seleção, sei como é esse ambiente. A seleção brasileira não é um lugar fácil de se jogar, tem que ter muita personalidade, muita sabedoria, muita inteligência. Vivendo de momentos difíceis um jogador também cresce. Acho que todos aqui vão se solidarizar cada vez mais um com o outro, para que a gente possa se apoiar no coletivo e crescer individualmente. É assim que a gente retoma a confiança, ganhando jogos, fazendo bons jogos coletivamente, e o individual vai se sobressair”, concluiu, em declarações ao Sportv.
Como foi o jogo
Na capital paraguaia, o Brasil sofreu um gol do meio-campista Diego Gómez logo aos 20 minutos do primeiro tempo e acabou o jogo sendo derrotado pelo Paraguai. Assim, com o total de 10 pontos, a Seleção Brasileira está a 8 pontos da Argentina, que atualmente lidera as eliminatórias.
Próximos jogos da seleção brasileira
- Chile (fora de casa): 10/10, 21h (horário de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
- Peru (em casa): 15/10, 21h45 (horário de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
- Venezuela (fora de casa): data e horário a confirmar – eliminatórias para a Copa do Mundo