A declaração de Memphis Depay sobre a estrutura do Corinthians

Memphis Depay com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

O jogador valorizou o potencial do Corinthians e o futebol brasileiro: “Uma honra estar aqui”

O atacante Memphis Depay falou de sua visão sobre o futebol brasileiro e sua recente escolha de jogar no Corinthians. Durante a coletiva de imprensa de apresentação, o holandês de 30 anos destacou as semelhanças e vantagens que encontrou no ambiente do clube em comparação com as grandes potências europeias.

“Acho que é bastante similar ou até melhor em alguns aspectos. O ambiente é saudável e tem um potencial de se tornar cada vez maior. Muitos jogadores vão seguir esse caminho e vir para o Brasil. O estádio e a instituição são ótimos. Ontem, eles fizeram um tour, me mostraram os títulos, o Mundial de Clubes, os títulos de Brasileirão. É um clube de muita história, é uma honra estar aqui”, declarou Depay, mostrando-se impressionado com a grandeza do Corinthians.

Depay também ressaltou a falta de conhecimento sobre o futebol brasileiro fora do país, mas acredita que essa realidade está prestes a mudar.

“Do outro lado do mundo, eles não conhecem isso, só seguem os clubes europeus. É o momento de ver esse vão. Os brasileiros têm algo especial, acho que a liga é iluminadora para o outro lado do mundo. É momento de demonstrar o potencial, acho que isso vai acontecer nos próximos anos.”

O atleta, que já atuou em grandes clubes como Barcelona e Manchester United, destacou o potencial do Corinthians para se firmar ainda mais no cenário internacional. Além disso, ele comentou sobre a conversa que teve com o técnico Ramon Díaz antes de decidir vir para o Brasil, revelando a impressão positiva que teve do treinador.

“Falei com ele (Ramon) por telefone antes de vir ao Brasil. Fiquei com uma boa impressão. Sou um jogador que gosta de criar e marcar gols. Gosto de jogar um futebol bonito, estou feliz com isso”, comentou Depay, que já demonstra entrosamento com o elenco corintiano.

“Ontem, me encontrei com os jogadores e me senti ótimo. Apesar da posição que estamos no momento, eles demonstraram muita coragem. Não é fácil, são finais. Senti eles juntos, sei o quanto significa jogar por esse clube”, afirmou.

Para o holandês, o Corinthians tem o que é necessário para voltar a conquistar títulos importantes, e ele está pronto para contribuir com sua experiência e habilidades.

“Quero trazer minhas qualidades ao clube. É uma equipe que tem grandes potenciais para ganhar muitos títulos, é para isso que estou aqui”, finalizou.