O atacante Paulinho, um dos principais críticos à condição do gramado da Arena MRV, voltará ao estádio nesta quinta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), para o jogo de volta entre Atlético-MG e São Paulo, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na entrevista coletiva da véspera, o camisa 10 foi questionado novamente sobre o tema e surpreendeu com sua resposta, afirmando não ter recebido atualizações da diretoria ou comissão técnica sobre o estado atual do campo.
‘Não recebi nenhum feedback, mas acredito que a Arena teve o tempo necessário para recuperar o gramado. Independentemente das condições, teremos que fazer acontecer e classificar para a próxima fase’, disse Paulinho, mostrando foco no objetivo da equipe.
Na última quarta-feira (4), o diretor-executivo Victor Bagy, o auxiliar Lucas Gonçalves e o gerente de futebol Pedro Moreira visitaram o estádio para acompanhar de perto as melhorias. O clube também informou que a comissão técnica e os líderes do grupo foram atualizados sobre as condições do gramado após uma nova inspeção nesta semana. Desde a partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores, o campo vem recebendo atenção especial, com 60% da grama sendo substituída por material trazido da Cidade do Galo.
Carlos Antônio Pinheiro, engenheiro responsável pela Arena, detalhou o processo de recuperação: ‘Estamos trabalhando para melhorar o nivelamento com o uso de rolo compactador e aplicação de camadas finas de areia. Fizemos trocas localizadas onde o replantio anterior não foi satisfatório.’
Após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na 23ª rodada do Brasileirão, Paulinho fez críticas públicas ao gramado da Arena MRV. Na ocasião, o atacante sugeriu que o Atlético-MG considerasse jogar em outros estádios, como o Mineirão ou o Independência, até que a situação fosse resolvida. Outros jogadores, como o zagueiro Bruno Fuchs e os meias Bernard e Igor Gomes, também apontaram problemas no campo.
Com a vitória por 1 a 0 no Morumbi, o Galo tem a vantagem do empate para garantir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O São Paulo, por outro lado, precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis, ou por dois ou mais para avançar diretamente no tempo normal.
A expectativa é grande, tanto pela condição do gramado quanto pela chance de o Atlético-MG se classificar jogando em casa, na Arena MRV.
Mateus Carvalho é desfalque para o Vasco contra o Corinthians e pode se transferir para…
São Paulo tem novidades com o retorno de Arboleda e Wellington Rato para o próximo…
Alvimar de Oliveira Costa projeta Cruzeiro como protagonista em 2025 e espera título da Copa…
Fluminense contará com John Arias para o confronto decisivo contra o Fortaleza O Fluminense contará…
Leila Pereira destaca luta por igualdade no futebol e celebra gestão vitoriosa no Palmeiras Primeira…
Quando o assunto é o Flamengo de 2019, liderado pelo técnico português Jorge Jesus, as…