O Vasco da Gama está entre os quatro melhores times da Copa do Brasil de 2024. Na noite da última quarta-feira (11), o Gigante da Colina assegurou sua classificação de forma muito heroica e emocionante.
Na Ligga Arena, os cariocas entraram em campo com um gol de vantagem, visto que venceram o jogo de ida pelo placar de 2 a 1. No entanto, isso acabou durando pouco. Isso porque aos 31 minutos do primeiro tempo o placar já marcava 2 a 0 para os paranaenses, com gols de Cuello e Zapelli.
A situação ficou ainda pior aos 41 minutos quando o atacante Rayan acabou expulso, após análise do VAR, deixando os cruz-maltinos com um homem a menos e precisando de um gol para levar a partida para os pênaltis.
Acontece que três minutos após a expulsão, Payet passou para Lucas Piton, que cruzou na cabeça do argentino Pablo Vegetti mandar para as redes e manter o Vasco vivo na disputa por uma vaga na semifinal.
Na segunda etapa, os vascaínos superaram a pressão e não foram vazados, fazendo com que a partida fosse decidida nos pênaltis, o que era o grande objetivo do time comandado por Rafael Paiva, pelas circunstâncias do jogo.
Nas cobranças de penalidades, os dois times tiveram um bom aproveitamento. O Vasco acertou 100% de suas cobranças, com Sforza, Puma Rodríguez, Victor Luis, Mahtue Carvalho e Vegetti.
Já os paranaenses foram às redes com Pablo, Mastriani, Madson e João Cruz. No entanto, na terceira cobrança, Léo Jardim foi herói ao defender o pênalti cobrado pelo uruguaio Canobbio.
PÊNALTIS: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO VASCO! É DO VEGETTI. É O DA CLASSIFICAÇÃO!!!!!!!!!!!! CAP: ✅✅❌✅✅ VAS: ✅✅✅✅✅ #CAPxVAS 2️⃣-1️⃣ (3️-3) #CopaDoBrasilNoPrimeVideo #VascoDaGama
— Vasco da Gama (@vasco.com.br) September 11, 2024 at 11:44 PM
Dessa forma, o Vasco foi o segundo time garantido na semifinal da Copa do Brasil (um pouco antes o Corinthians havia garantido sua classificação), e agora aguarda o vencedor de Atlético Mineiro e São Paulo para definir quem será o seu adversário.
Após a partida, o presidente do Clube Carioca, Pedrinho, mandou um recado e fez um agradecimento: “Obrigado pelo carinho de todos. Estamos tentando retomar o caminho com muita humildade e muito trabalho”, iniciou ao canal linnikercb_vasco.
Ele continuou: “Acho que a compreensão da torcida e de todos vocês pelo momento que a gente vive é importante para que a gente possa reerguer o clube novamente. E com humildade, humildade e trabalho. É isso o que a gente faz até o fim e sempre honrando e respeitando muito a nossa história, com muito amor e carinho pelo nosso torcedor”, concluiu.
Guilherme foi autor do gol de empate do Rubro-Negro Na última quarta-feira (20), o Flamengo…
Ônibus do time feminino do Palmeiras é apedrejado a caminho de festa de premiação O…
Diretor executivo do Santos, Paulo Bracks participa de curso de gestão na UEFA O diretor…
Inter vence Vasco e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileirão O Internacional superou…
Inter vence Vasco e mantém invencibilidade no Brasileirão O Internacional venceu o Vasco por 1…
Inter vence Vasco, amplia invencibilidade e complica cariocas no Brasileirão O Internacional venceu o Vasco…