O Vasco sofreu, mas, conseguiu uma suada classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Após vencer o Athletico por 2 a 1 em São Januário e perder pelo mesmo placar na Ligga Arena, o resultado foi decidido nos pênaltis, após o cruzmaltino não errar nenhum e ver o Athletico perder 1.
Rafael Paiva vibrou com a classificação do Vasco, comemorou o retorno do clube carioca a uma semifinal de Copa do Brasil e teve o trabalho dos atletas valorizado dentro de campo.
- A declaração de Pedrinho após a classificação do Vasco na Copa do Brasil
- Vasco têm desfalques importantes na Copa do Brasil
“A gente tem sofrido bastante ultimamente, com placares, em jogadores a menos. Acho que isso tem norteado um pouco o nosso trabalho, sofrendo um pouco mais do que a gente gostaria, mas isso nos eleva. Estamos sofrendo, mas conseguindo atingir os resultados. Queríamos a vitória hoje, mas veio a classificação importantíssima. Estamos batalhando muito para evoluir, temos conseguido sucesso no Brasileiro e na Copa do Brasil. Estamos felizes, sofrendo, mas atingindo os objetivos e isso é o mais importante.”, disse.
Rayan foi expulso logo no primeiro tempo e o Vasco precisou jogar a partida toda com um a menos em campo:
“A gente sabe como é difícil esse momento, porque o jogador que sai, a responsabilidade ainda é gigantesca. O Rayan sabe dessa responsabilidade. Apesar de ser jovem, ele é um atleta experiente, um jogador de nível de seleção brasileira. Sabemos que ele está no momento de amadurecer. São erros que podem facilmente não ser cometidos. O jogo era muito quente, depois de tudo que aconteceu no primeiro jogo”, analisou Paiva.
Ainda questionado sobre ser interino, Rafael Paiva diz que já se sente como técnico do Vasco:
“Eu já me sinto treinador do Vasco, já sou treinador do Vasco. Já estamos há um bom tempo aqui e mostrar o nosso trabalho. Tudo caminha como treinador do Vasco e não conversas, internamente, de ser interino. Estamos tocando o Vasco da melhor maneira possível junto com Pedrinho, Felipe, Marcelo, com os atletas. Tentamos resgatar a grandeza do Vasco e o importante é estarmos construindo coisas melhores para o clube”, destacou.
Qual a próxima partida do Vasco?
O Vasco retorna a São Januário no próximo domingo (15) para enfrentar o Flamengo no clássico carioca.