Bandeira do Athletico na Arena da Baixada José (Foto: José Tramontin/Athletico)
Na última quarta-feira (11), o Athletico-PR deu adeus ao sonho do título da Copa do Brasil 2024. Após perder por 2 a 1 em São Januário na ida, o Furacão devolveu o placar na Ligga Arena, mas acabou sendo eliminado na disputa por pênaltis. O técnico Martín Varini disse que o time não sofreu e que o adversário achou uma bola, na qual não foi desperdiçada.
“É até difícil explicar. Eles tiveram um cruzamento. E foi só. Não sofremos bola aérea, controlamos, não sofremos nas jogadas de transição. Uma jogada que o Vegetti é muito forte, infelizmente sofremos o gol”, lamentou o treinador, que ainda disse:
“No futebol alguns detalhes são difíceis de controlar, mas estamos trabalhando para que eles possam pesar para o nosso lado”, completou Varini.
Após a eliminação, o treinador do Athletico também foi questionado sobre o momento ruim que o time vem tendo, e o treinador disse que tem confiança no trabalho que vem sendo feito.
“É olhar para a frente. Temos processos definidos e um ambiente de trabalho ótimo. Hoje perdemos, mas o nível do nosso jogo foi muito bom, e se repetirmos esse nível temos condições de nos recuperarmos”, falou o técnico.
Agora, o Athletico-PR volta a campo neste sábado (15), contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. O confronto da 26° rodada acontece na Ligga Arena, às 18h30 (de Brasília).
"O Filipe já era um treinador dentro de campo" O atacante Lincoln é uma das…
"É diferente o jogo...", disse o volante Após fazer história no futebol europeu, Fernando retornou…
"Eu não culparia por querer fazer algo um pouco diferente" Os dias de Trent Alexander-Arnold…
"Não era uma bola fácil” Lincoln foi uma das revelações da base rubro-negra nos últimos…
As polêmicas envolvendo a arbitragem seguem como tema recorrente no cenário do futebol brasileiro, e…
Tiago Leifert expressou sua opinião sobre a estratégia de Filipe Luís durante o confronto do…