Em entrevista à rádio Cadena SER, a rádio mais antiga de Espanha, o presidente do Rayo Vallecano, Raúl Martín Presa, se propôs a falar sobre a contratação do meia James Rodríguez e admitiu que não faz ideia de quando o atleta fará sua estreia na LaLiga.
Desde que foi anunciado no dia 26 de agosto deste ano, o craque ainda não entrou em campo pelo time de Madri. Nos últimos compromissos do time, o ex-São Paulo acabou não ficando nem mesmo no banco de reservas com seus colegas de equipe.
O presidente do clube, por sua vez, elogiou as recentes atuações de James pela seleção da Colômbia na Copa América e na Data Fifa, que empatou com Peru e venceu a Argentina pelas eliminatórias da Copa 2026, mas disse que o Rayo terá “cautela” com Rodríguez:
“Ele é mais um jogador do nosso elenco. Está disponível e esperamos que possa fazer sua estreia o quanto antes. Ele chegou tarde na janela ao nosso clube, pois vinha de jogar a final da Copa América, em julho… Agora, jogou por sua seleção, primeiro só um tempo, depois um jogo completo, e teve grande atuação”, apontou o dirigente.
Curiosamente, o jogador colombiano James não teve nem sequer sua apresentação oficial pelo clube que está atualmente e não houve também uma coletiva de imprensa que costuma acontecer logo após o jogador ser apresentado em determinado time.
Ainda na entrevista concedida à rádio, Raúl foi perguntado se pretende organizar um grande evento para finalmente “receber” o colombiano em seu clube, que é o grande nome do ano do centenário e o presidente não mostrou muita empolgação:
“Não sei o que te dizer… Vamos ver o que faremos. Temos que focar agora nos temas esportivos, porque estamos agora em plena competição”, argumentou.
“Não sabemos o que vamos fazer. Vamos entrar em acordo com o jogador para que ele esteja confortável”, completou.
Para finalizar a entrevista com o presidente, desta vez Raúl foi questionado pelos apresentadores se ainda há uma chance do astro jogar neste domingo (16), contra o Osasuna, Presa também demonstrou pouca animação:
“Temos que lembrar que ele vem de uma viagem de outro continente, depois de jogar duas partidas, com condições muito duras de calor e umidade em Barranquilla. Vamos tratar com calma e cuidar bem dele, para que possa nos entregar seu máximo durante a temporada. E temos que lembrar que ainda restam mais duas viagens à Colômbia até o final do ano”, finalizou.
Ronaldo declara torcida para o Cruzeiro na final da Sula O Cruzeiro está prestes a…
Ídolo atleticano saiu em defesa de Hulk Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram na última quarta-feira…
O futebol é o esporte mais popular do planeta. E, para os fãs, acompanhar os…
O momento vivido por Rafael Paiva à frente do Vasco não poderia ser mais delicado.…
O clima em torno da partida entre Atlético-MG e Botafogo no estádio Independência foi tenso,…
São Paulo pode ter seis novas reforços contra o Atlético-MG O São Paulo teve um…