Atacante do Cruzeiro tem cavalo de 1 milhão de reais

Jogadores do Cruzeiro comemorando durante partida contra o Botafogo pelo Brasileirão 2024 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Lateral leva rotina de vaqueiro em Pernambuco

O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, revelou seu refúgio e um de seus amores: cavalos e natureza. “Quando tô aqui é sorriso 24 horas por dia, disse Kaio em sum sítio em Gravatá, que fica no interior de Pernambuco. O jogador possui um haras de 14,5 hectares equipado com academia modernizada, piscina e até pista de vaquejada.

O jogador contou sobre sua rotina no sítio. Kaio Jorge acorda cedo e rapidamente já vai ver os cavalos e admirar a passagem. Kaio ainda disse que de vez em quando recebe até bronca por não parar.

“Recebo até reclamação aqui de casa porque não paro quieto. Acordo 6h, tomo café rapidinho, já vou ali nas baias olhar os cavalos. Aí dou uma mãozinha na ração, dou uma escovadas nos animais, fico vistoriando para ver se está tudo OK e o resto do dia fico admirando essa paisagem. Quando tô aqui fico outra pessoa, totalmente tranquilo. Isso aqui para mim é tudo” disse Kaio Jorge.

imagem_2024-09-12_111313649

Com a pausa no Brasileirão por conta da Data Fifa, o Cruzeiro concedeu alguns dias de folga a seus jogadores e Kaio não precisou pensar duas vezes sobre onde ir e o que fazer. Kaio Jorge também contou ao ge, de onde vem esse amor todo pelos cavalos.

Kaio contou que aprendeu a gostar de cavalos com seu avô Severino Pinto da Silva (mais conhecido como seu Silvio), que faleceu. Foi seu Silvio que estimulou o pequenininho Kaio Jorge a conviver com animais, principalmente cavalos.

“Essa paixão foi crescendo. O quarto de milha (raça de cavalo) me despertou essa paixão. A partir do momento que começo a me identificar mais, com conhecimento, conheci muitos fazendeiros que entendem e me despertaram para o lado de investir”, explicou o jogador.