A Copa do Brasil chega em sua fase decisiva, e nesta quarta-feira (11), Athletico Paranaense e Vasco da Gama se enfrentam pelo segundo jogo das quartas de final, às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Com uma vitória por 2 a 1 na partida de ida, o Vasco chega com a vantagem do empate, enquanto o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente às semifinais. Quem passar enfrentará São Paulo ou Atlético Mineiro.
O Vasco vive um momento positivo sob o comando do técnico Renato Paiva, que não perde há oito jogos. Desde sua chegada, o time carioca vem se destacando por uma mudança não só no estilo de jogo, mas também na mentalidade da equipe, que ganhou confiança para enfrentar os desafios. A última derrota do Gigante da Colina foi no dia 28 de julho, contra o Grêmio, fora de casa, por 1 a 0. Desde então, o Vasco engatou uma sequência de bons resultados, incluindo vitórias sobre o próprio Athletico, tanto no Brasileirão quanto na ida da Copa do Brasil.
Entretanto, Paiva terá desfalques importantes para este confronto. Philippe Coutinho, principal reforço da equipe, já está recuperado de lesão e da Covid-19, mas foi poupado e não viajou com o grupo, visando sua melhor forma para o restante da temporada. Além dele, João Victor, suspenso, também ficará de fora. No entanto, o técnico tem opções no elenco para ajustar a equipe. Sforza pode substituir Payet no meio-campo, caso Paiva opte por fortalecer a defesa e segurar a vantagem. No ataque, Rayan, David e Emerson Rodríguez disputam duas vagas.
A provável escalação do Vasco conta com: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet (Sforza); Rayan, David (Emerson Rodríguez) e Vegetti.
Do lado do Athletico, o time atravessa uma fase instável, vindo de três derrotas consecutivas. A equipe paranaense perdeu o primeiro jogo contra o Vasco por 2 a 1 e precisa de uma vitória com pelo menos dois gols de diferença para garantir a classificação. Na última partida, o Furacão foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0, jogando em casa, mas o destaque ficou para o goleiro Mycael, que fez boas defesas e evitou um placar mais elástico. O jovem arqueiro deve continuar como titular e pode ser uma peça fundamental para as chances de recuperação do Athletico.
O técnico do Furacão, Wesley Carvalho, terá à disposição os zagueiros Pablo e Thiago Heleno, mas apenas este último deve começar jogando. No meio-campo, Gabriel, Christian e Zapelli devem formar o trio, enquanto Cuello, Canobbio e Mastriani compõem o ataque.
A provável escalação do Athletico é: Mycael; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani.
Para o confronto desta noite (11), o Furacão disponibilizou uma carga maior de ingressos em sua bilheteria possibilitando os torcedores já presentes no estádio adquirirem seu ticket para a partida.
O nome de Conor McGregor voltou a ser manchete, mas não por sua habilidade no…
O Atlético-MG enfrenta mais um grande desafio na reta final do Campeonato Brasileiro. Com o…
Atacante chegou ao clube esse ano O atacante André Silva foi um dos reforços do…
O Cruzeiro emitiu, por meio de suas redes sociais, uma nota oficial com relação a…
Cruzeiro finaliza preparação para a final da Sul-Americana contra o Racing O técnico Fernando Diniz…
Em um momento de grande tensão para o Fluminense, o jornalista Venê Casagrande fez uma…