Campeão do mundo pelo Brasil pede a convocação de atacante do Atlético-MG

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

Campeão do mundo em 2002, Rivaldo se manifestou após a derrota da Seleção Brasileira para o Paraguai por 1 a 0, na última terça-feira (10), pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Em entrevista à Betfair, o ex-meia criticou o desempenho da equipe comandada por Dorival Júnior e pediu a convocação de Hulk, atacante do Atlético-MG, para ajudar o Brasil na competição.

Rivaldo não poupou palavras ao analisar a atuação da Seleção no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Segundo ele, o time jogou um “futebol muito pobre”, o que teria deixado o povo brasileiro revoltado. “Não é a Seleção que os torcedores e quem ama futebol gosta de ver. A derrota para o Paraguai, que tem uma Seleção muito inferior à do Brasil, é triste, e isso deixa o povo brasileiro revoltado. Mas os jogadores precisam seguir, não tem como escapar disso”, afirmou.

Confiança de Dorival, mas com ressalvas

Apesar das críticas, o ex-jogador entende que o técnico Dorival Júnior precisa confiar no elenco e no próprio trabalho. No entanto, Rivaldo destacou a necessidade de mais “vontade e personalidade” dos atletas. “Qualquer treinador na Seleção Brasileira precisa ter essa confiança. Mas sem dúvida, ele sabe que o momento não é bom e que hoje não sabemos como vamos chegar ao Mundial”, comentou.

Dorival, por sua vez, mantém a confiança em levar o Brasil à final da Copa do Mundo de 2026. “Podem me cobrar”, disse o treinador, que tem sido alvo de críticas após a série de resultados abaixo do esperado nas Eliminatórias.

Hulk na Seleção?

Rivaldo também sugeriu a convocação de Hulk e Thiago Silva para ajudar o Brasil a se classificar com mais tranquilidade para o Mundial. “Se você convocar o Hulk, mesmo que não seja para a Copa, ele ajudaria demais nessas Eliminatórias”, afirmou. Para o ex-camisa 10, o atacante do Atlético-MG, que marcou 15 gols e deu sete assistências em 33 jogos na temporada, tem condições de ser útil à Seleção, principalmente pela experiência em jogos decisivos.

Além de Hulk, Rivaldo mencionou Thiago Silva, que voltou ao Fluminense nesta temporada, como um nome que poderia agregar ao grupo. “São jogadores medalhões que seriam bons para o momento, eles aguentam a pancada desses jogos e a pressão da imprensa”, opinou.

Atacantes convocados

Para os próximos compromissos da Seleção, Dorival Júnior apostou em nomes mais jovens para o ataque, como Luiz Henrique (Botafogo), Estevão (Palmeiras), Vinicius Junior e Rodrygo (ambos do Real Madrid), além de Lucas Moura (São Paulo), Endrick (Real Madrid) e João Pedro (Brighton). Hulk, no entanto, ficou fora da lista.

Rivaldo, que marcou 35 gols em 75 partidas pela Seleção e foi um dos grandes nomes da conquista do Mundial de 2002, acredita que a experiência de jogadores como Hulk e Thiago Silva pode ser essencial neste momento de incertezas.