Diretor do Corinthians é questionado sobre a chegada de Sergio Ramos

Memphis Depay com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Na última quarta-feira (11), o diretor executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, esteve presente para acompanhar a chegada do mais novo reforço do clube, o atacante Memphis Depay. O jogador holandês, de 30 anos, foi recepcionado com entusiasmo pelos torcedores alvinegros, sendo o oitavo reforço do Corinthians na janela de transferências de julho.

Depay, que veste a camisa 10 da Seleção da Holanda, é visto como uma importante peça no esquema tático corintiano, reforçando o ataque para o restante da temporada. No entanto, além de celebrar a chegada do novo atacante, Fabinho Soldado também foi questionado sobre a possibilidade de novos reforços, em especial sobre os rumores de uma possível contratação do experiente zagueiro Sergio Ramos, ex-Real Madrid e seleção espanhola.

Sergio Ramos no Corinthians? Diretor explica situação

Quando perguntado sobre a possibilidade de trazer Sergio Ramos, que atualmente está sem clube, o diretor foi cauteloso. Fabinho não demonstrou muito entusiasmo sobre a ideia, citando principalmente os altos valores envolvidos na negociação. Além disso, ele ressaltou que o Corinthians considera o elenco praticamente fechado após as oito contratações realizadas durante a janela de transferências.

Com o grupo completo, o clube foca em disputar três competições importantes: Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Fabinho destacou que, embora especulações sempre surjam no futebol, a diretoria está satisfeita com o grupo atual e não há planos concretos para novas contratações no momento.

Reforços da janela de julho

Veja abaixo os jogadores contratados pelo Corinthians nesta última janela de transferências:

  • Hugo Souza
  • André Ramalho
  • José Martínez
  • Charles
  • Alex Santana
  • Memphis Depay
  • Héctor Hernández
  • Talles Magno

Com essas aquisições, o Corinthians acredita estar bem preparado para encarar os desafios que ainda restam na temporada, mirando títulos nas copas e a reabilitação no Campeonato Brasileiro.