Dorival Júnior — Foto: André Durão
Na noite da última terça-feira (10), a Seleção Brasileira foi derrotada pelo Paraguai no placar de 1 a 0. Com isso, as críticas voltaram a tomar força no fim do jogo sobre o técnico Dorival Júnior, que chegou ao seu décimo jogo pela equipe.
Em uma entrevista coletiva após a partida, o treinador assumiu toda a culpa sobre a derrota fora de casa, admitindo que foi um primeiro tempo ruim de sua equipe dentro das quatro linhas.
“Instabilidade natural de quem está dentro da partida. Brigamos para fazer o melhor e nem sempre aconteceu. O que deu para sentir foi isso. Primeira etapa foi muito carregada, nos faltou muita coisa hoje, sou responsável por isso, não quero penalizar atleta nenhum”, disse.
“Temos que trabalhar e precisamos de muito mais para chegarmos ao nível que queremos. Estamos buscando a todo tempo, não é simples, é trabalhoso, temos que intensificar para encontrarmos esse caminho”, completou.
Já em uma análise mais geral do time, Dorival ainda deu um diagnóstico sobre os problemas de sua equipe, onde enxergou a falta de infiltrações, mesmo após tendo trabalhado em treinos para que isso estivesse resolvido:
“De modo geral, temos que ganhar equilíbrio rapidamente. Temos em posicionamento, temos postura da posse de bola, troca de passes com velocidade. Está faltando o detalhe mais importante, infiltrações e momentos finais para sermos mais direto. Uma pena, trabalhamos bastante para melhorar essa condição. Mas acabou comprometendo o nosso resultado pelo que deixamos a desejar na primeira etapa”, avaliou.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
O mercado da bola segue agitado e o Santos aparece novamente no centro das atenções.…
O Vasco da Gama segue sua trajetória na Copa Sul-Americana, mas o desempenho da equipe…
O empate contra o Lanús pela Sul-Americana rendeu elogios inesperados ao Vasco, principalmente pela análise…
Em uma declaração ousada no podcast “Para de Clubismo”, Bryan, ex-lateral do Cruzeiro, não poupou…
Após rumores sobre uma possível chegada de Willian Arão ao Cruzeiro, o que parecia ser…