São Paulo busca virada contra Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil
Nesta quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), o São Paulo enfrentará o Atlético-MG no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe comandada por Luis Zubeldía busca reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida, no Morumbi, e garantir uma vaga na semifinal da competição.
- Calleri vai participar de lista seleta no São Paulo
- A declaração de Alan Kardec, do Atlético-MG, sobre o pior momento da sua carreira
O técnico Zubeldía contará com um reforço importante para o confronto decisivo: o lateral-direito Igor Vinícius, que volta a estar à disposição após semanas afastado devido a um incômodo muscular. O jogador vinha sendo preservado por um desequilíbrio na musculatura posterior da coxa, o que aumentava o risco de lesão. Nas últimas semanas, Igor Vinícius seguiu um trabalho individualizado no CT da Barra Funda, focado em recuperar sua forma física e minimizar o risco de novas contusões.
Além de Igor, Lucas e Bobadilla também estarão de volta após Data Fifa, o camisa 7 vem sendo muito utilizado no esquema tático do técnico Tricolor.
No banco, teremos a volta de Ferraresi, que estava servindo á Seleção Venezuelana. O zagueiro ainda não garantiu espaço no time do São Paulo e deve começar entre os reversas.
Mesmo com o retorno de Igor Vinícius, a tendência é que o experiente Rafinha seja mantido como titular na lateral direita. Zubeldía também optou por não levar Moreira, que está fisicamente apto, mas não foi incluído na lista para o jogo, priorizando outras posições no elenco.
O São Paulo precisa de uma atuação sólida para superar o Atlético-MG, que defende a vantagem obtida no Morumbi.
Provável escalação do São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Sabino e Wellington; Luiz Gustavo e Bobadilla (Marcos Antônio); Wellington Rato (William Gomes), Luciano e Lucas; Calleri.
Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso (Bruno Fuchs ou Lyanco) e Guilherme Arana (Rubens); Otávio, Alan Franco (Igor Gomes), Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk.