O Corinthians conseguiu uma heroica vitória contra o Juventude na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, na noite de ontem, quarta-feira (11) na Neo Química Arena.
No dia em que a diretoria do Corinthians apresentou a sua torcida o atacante holandês, Memphis Depay, o Timão não fez feio. Dominou por quase todo o tempo contra o Juventude.
Romero abriu o placar no primeiro tempo em uma boa jogada trabalhada. Na sequência o Juventude empatou, mas, o árbitro entendeu que no lance Hugo Souza sofreu a falta, anulando o gol após análise do VAR.
Pouco tempo depois o Juventude encontrou novamente o caminho do gol, em escanteio, Hugo Souza não conseguiu segurar e empurrou a bola para dentro da própria meta. O VAR chamou novamente por possíveis faltas em Hugo e em Fagner, mas, a arbitragem entendeu que o lance foi normal.
Com 1 a 1 no placar, o Corinthians precisou voltar no segundo tempo com a missão de desempatar o jogo e levar as partidas para mais uma disputa de pênaltis. Garro, o nome do jogo, em um chute de longe, conseguiu acertar a trave depois da defesa do goleiro do Juventude e o próprio zagueiro da equipe do Rio Grande do Sul empurrou contra a própria meta.
Nos acréscimos do jogo, André Ramalho subiu mais que todo mundo na cobrança de escanteio e finalizou o placar, placar ideal para a classificação direta do timão para as semifinais da competição.
Agora, o Corinthians espera o vencedor de Flamengo e Bahia para saber contra quem será a semifinal.
Como a CBF paga aos times por fase classificada, o Corinthians vai receber mais um pix da entidade por ter ido as semifinais.
Com a classificação, o Corinthians ganhou R$ 9,45 milhões e acumulou R$22 milhões com todas as premiações ganhas até agora.
Em uma entrevista repleta de sinceridade e nostalgia no podcast Habla Comigo, Djalminha relembrou momentos…
O jornalista da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira, analisou o empate do Botafogo com o…
Leila Pereira fala sobre contratações para 2025 e desiste de Gabigol: “não será trampolim” Em…
Neto abriu os Donos da Bola após o empate entre Botafogo e Atlético Mineiro na…
À medida que o Campeonato Brasileiro 2024 se aproxima de sua reta final, a disputa…
Santos avalia opções para comando técnico em 2024, com negociações avançadas e desafios financeiros O…