Ídolo do Cruzeiro manda indireta para o Corinthians

Camisa do Cruzeiro 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos maiores ídolos da história antiga do Cruzeiro, Raul Plassman, não gostou nada de ver o Corinthians investindo altos salários na contratação do holandês Memphis Depay.

Segundo o Campeão da Taça Brasil de 66 e da Libertadores de 76, não é certo que o clube, devendo o que deve, ainda insista em jogadores de alto escalão.

“O clube quebrado continua contratando e todos vibrando. Não consigo entender isso. Salários atrasados e todos calados. É o retrato da falência moral que muitos abraçam”.

Plassman atuou pelo Cruzeiro por 557 partidas, venceu 10 vezes o Campeonato Mineiro, uma libertadores, uma Taça Brasil e uma taça Minas gerais.

Ele ainda jogou pelo Flamengo onde venceu três campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, um mundial e 4 Campeonatos Cariocas.

Como foi o contrato do Corinthians com Depay?

Memphis Depay assinou contrato até julho de 2026 com custo acima de R$ 70 milhões entre salários, luvas e bonificações. Boa parte desse valor será pago pela Esportes da Sorte, patrocinadora máster.

Memphis se enxerga como um “9,5”, algo entre a referência ofensiva e alguém que colaborará diretamente para a construção ofensiva da equipe.

“Durante a minha carreira, já joguei de 10 e de atacante. Sou um 9,5, posso jogar na esquerda, posso jogar por trás do atacante. Sou um jogador criativo, gosto de jogar entrelinhas. Vamos ver como encaixa. Quero começar a marcar gols, ontem criamos muitas oportunidades e quero me aproveitar disso para marcar gols e criar oportunidades para a equipe”, disse.

Depay disse que gosta de jogar com Liberdade entre as linhas:

“Eu acho que preciso de liberdade. Vi muitos espaços entre os defensores e o meio de campo. Gosto de receber bolas, posso jogar por trás do atacante, posso ser esse atacante. Você nunca vai me ver 90 minutos entre dois defensores, não sou um cara alto, gosto de fazer o jogo acontecer. Quero ser interessante para a equipe”