Imprensa da Europa não perdoa Vini Jr

Vini Jr posa para foto após ser campeão da Supercopa da Uefa 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O improvável aconteceu, nem o trio implacável do Real Madrid foi capaz de evitar a derrota da Seleção Brasileira para o Paraguai por 1 a 0, na noite da última terça-feira (10), em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O jornal AS, que hoje é um dos principais diários da Espanha, foi contundente ao apontar diretamente ao Brasil que está “a beira do abismo” pois na atual classificação, a Seleção acabou com 10 pontos de 24 disputados.

Para que você entenda melhor, essa colocação deixou a Seleção Brasileira apenas um lugar na frente da posição que a deixaria fora da Copa do Mundo de 2026.

“Dorival Júnior optou pelo tridente madrileno para conseguir o resultado favorável, mas não respondeu em campo. O treinador ainda não encontrou a chave (para o sucesso)”, escreveu o diário.

“Esperava-se uma revolução no ataque com Endrick, Vinicius e Rodrygo, sendo este último quem finalmente teve maior destaque, com o jogo focado em seu lado. Muito pouco dos seus dois companheiros, que em alguns momentos ficavam isolados e longe da ação, talvez já pensando em Anoeta”, completou o jornal, lembrando da próxima partida do Real Madrid por LALIGA.

Sem papas na língua, o jornal também falou do jogador Vinícius Jr. que não foi poupado das críticas, onde foi dito que o camisa 7 está ‘sumido’ e que o Brasil precisa de sua ‘melhor versão’.

“Vinicius voltou a sumir. Ele só foi visto em uma jogada que ele mesmo preparou, indo de fora para dentro antes de finalizar com a mão direita no gol. Se o Brasil quer aspirar a grandes coisas, precisa da melhor versão do craque do Real Madrid”, afirmou.

Próximos jogos da Seleção Brasileira

  • Chile (fora de casa): 10/10, 21h (horário de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
  • Peru (em casa): 15/10, 21h45 (horário de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
  • Venezuela (fora de casa): data e horário a confirmar – eliminatórias para a Copa do Mundo