A metade da semana está marcada pelas quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, uma partida pendente do Campeonato Brasileiro ganhou destaque na noite desta quarta-feira (11). No Estádio Beira-Rio, o Internacional superou o Fortaleza por 2 a 1 em um jogo atrasado da 19ª rodada da competição. Com essa derrota, a equipe comandada pelo técnico Juan Vojvoda perdeu a oportunidade de assumir a liderança, ultrapassando o Botafogo.
- 1o Botafogo – 50 pontos
- 2o Fortaleza – 48
- 3o Palmeiras – 47
- 4o Flamengo – 44 (jogo a menos)
- 5o Cruzeiro – 41
- 6o São Paulo – 41
- 7o Bahia – 39
- 8o Internacional – 35 (dois jogos a menos)
- 9º Vasco – 34 (jogo a menos)
- 10o Atlético-MG – 33 (dois jogos a menos)
- 11o Bragantino – 30 (jogo a menos)
- 12o Athletico – 29 (dois jogos a menos)
- 13o Juventude – 29
- 14o Criciúma – 28 (jogo a menos)
- 15o Grêmio – 27 (dois jogos a menos)
- 16o Fluminense – 27 (dois jogos a menos)
- 17o Corinthians – 25
- 18o Vitória – 22
- 19o Cuiabá – 22 (jogo a menos)
- 20o Atlético-GO – 18
Esse triunfo do Inter foi favorável ao Flamengo, que está quatro pontos atrás do Fortaleza na classificação e ainda possui um jogo a menos, que é exatamente contra o time gaúcho. Importante ressaltar que o Flamengo é a única equipe do G-6 que ainda precisa jogar uma partida.
O ex-jogador do Flamengo, Alan Patrick, abriu o placar para o time da casa com um verdadeiro golaço. O meio-campista tabelou com Bruno Tabata e disparou um potente chute de fora da área, estufando as redes. Entretanto, antes do intervalo, o Fortaleza conseguiu igualar a partida com um gol do zagueiro Titi. No final da etapa complementar, Gustavo Prado garantiu a vitória para os gaúchos.
Assim, o Fortaleza ficou com 48 pontos na classificação do Brasileirão, ocupando a segunda posição, logo atrás do líder Botafogo. Além disso, a equipe comandada por Vojvoda mantém uma distância de quatro pontos para o Flamengo, que está na terceira colocação. Vale ressaltar que o time de Tite já realizou 24 partidas, uma a menos que os principais concorrentes. O jogo a menos é contra o Internacional, cuja data ainda não foi definida.
No próximo domingo (15), o Flamengo buscará se aproximar dos líderes Botafogo e Fortaleza ao enfrentar o Vasco em um clássico no Maracanã, à partir das 18h30 (horário de Brasília).
Contudo, a prioridade do Flamengo é o Bahia, em partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, também no Maracanã. Como venceu por 1 a 0 em Salvador, o Mengão pode até empatar para garantir sua vaga nas semifinais do torneio. A partida terá início às 21h45 (horário de Brasília).
A grande virada sobre o Cuiabá na última quarta-feira (20/11) além de representar três pontos…
Estrear como jogador profissional é um momento marcante na carreira de qualquer atleta. Fazer isso…
Alguns dos maiores nomes do futebol mundial estão disponíveis no mercado e podem reforçar clubes…
Lando Norris reflete sobre temporada e lições após GP de São Paulo A vitória de…
O treinador Abel Ferreira recebeu dois importantes reforços para o confronto contra o Atlético-GO no…
Peixe vai negociar o atacante Guilherme O Santos optou por dispensar Fábio Carille e já…