O atacante holandês Memphis Depay, que recentemente surpreendeu o mundo do futebol ao se transferir para o Corinthians, falou sobre os motivos que o levaram a tomar essa decisão inesperada. Em coletiva, o jogador de 30 anos revelou que sua escolha foi guiada pela conexão especial que sentiu com o clube brasileiro.
Ele revelou que conversou com Neymar e outros brasileiros para saber mais sobre a cultura, clube e a nova cidade.
“Conversei com algumas pessoas, como o Neymar e outros brasileiros. Perguntei sobre a cultura, o clube, a cidade. Falei com a minha chefe. Olho para mim mesmo e pergunto: ‘o que eu sinto?’. Uma coisa que está dentro de mim é uma alta energia, temos que seguir aquela voz. Quando eu tive aquela sensação, orei sobre isso e dei esse passo. Foi um verão muito longo depois da Eurocopa. Fiquei em paz, me senti em paz. Estava me sentindo bem e tomei a decisão”, disse Depay.
“É uma pergunta interessante. Por que eu cruzei o mundo para jogar futebol em um país onde nós na Europa não conhecemos muito sobre as competições? Eu cresci na Holanda, sou de raízes africanas, conheço as competições na Europa. Agora, com 30 anos, me perguntei sobre o que posso fazer para ficar mais feliz. Fico próximo dos meus pensamentos e sentimentos. Acredito que tudo na minha vida tem um propósito”, completou.
Depay ressaltou que sua escolha foi muito além do futebol. O sentimento de conexão com o Corinthians e a energia transmitida pelo clube e sua torcida foram fundamentais para sua decisão.
“A razão pela qual estou aqui, honestamente, é pelo clube do Corinthians. Eles me propuseram vir e a energia que senti, através do presidente, do Fabinho, da torcida, de todos por trás de tudo isso, eu nunca tinha experimentado antes. Meu coração não conhecia isso”, afirmou o joagdor.
Embora Depay tenha jogado em grandes equipes e competições na Europa, ele sente que esta nova fase de sua carreira no Corinthians tem um significado especial, movido por algo maior do que o esporte.
“A razão pela qual estou aqui não é só futebol. Já joguei contra essas equipes e é sempre muito difícil. Acho que muitos seguirão para experimentar essa jornada como jogador. No momento, acredito que é uma decisão. Vai além da minha compreensão. Não consigo explicar. Me movo por propósito e isso é maior do que a minha mudança”, declarou.
Ao final, Depay destacou a importância de seus amigos brasileiros e sua fé: “Meus amigos brasileiros estão felizes. Deus tem um propósito, vamos ver como isso funciona”, finalizou.
Cássio fala sobre a decisão Cássio, multicampeão com a camisa do Corinthians, tem a chance…
O Santos está em busca de um nome para comandar o time em 2024, e…
Conselho do Corinthians convoca reunião para votação de impeachment O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians…
Retornando das atividades com a Seleção Brasileira nos jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo…
O próximo jogo do Bahia é importante para a equipe de Rogério Ceni continuar buscando…
Ontem, quinta-feira (21), explodiu na imprensa o possível interesse de Ronaldo Fenômeno em assumir a…