Tiquinho Soares ajudou o Botafogo a contratar seu mais novo reforço

Tiquinho Soares durante a partida entre Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 no estádio Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Atacante foi fundamental em meio a negociação

Um dos reforços do Botafogo nesta janela de transferências foi o lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles. O jogador rescindiu com o Al-Nassr, da Arábia Saudita e chegou sem custos ao Glorioso. Em entrevista coletiva, Telles disse que Tiquinho Soares ajudou na negociação.

“A partir do momento que tive a ligação do Botafogo, liguei para o Tiquinho, ele ficou muito feliz com isso e disse “vem embora, vamos conquistar tudo que temos para conquistar aqui”. Me deixou muito confiante, não só dentro de campo, mas como familiar, fora”, disse Alex Telles em sua apresentação.

Alex Telles e Tiquinho Soares foram companheiros de clube no Porto, de Portugal, onde jogaram juntos por quatro temporadas. Pelo time português, a dupla conquistou duas vezes a Liga Portuguesa e uma vez a Taça de Portugal e a Supertaça Cândido de Oliveira.

Alex Telles e Tiquinho deixaram o Porto quase ao mesmo tempo. Em 2020, o lateral-esquerdo se juntou ao Manchester United, enquanto o atacante acertou sua transferência para o Tianjin Teda FC, da China. Os amigos mantiveram contatos a distância e Telles disse que passou a acompanhar o Botafogo por conta de Tiquinho.

Ainda segundo o lateral, os jogos do Botafogo eram pautas frequentes no Al-Nassr, que além de Alex Telles, tinha Luís Castro, ex-treinador do time carioca.

“Vinha acompanhando o Botafogo por causa do Tiquinho, tivemos quatro ano juntos no Porto, éramos muito amigos, e por isso tive essa conexão maior”, comentou o lateral.

O Botafogo agiu rápido após o lateral rescindir com o Al-Nassr e anunciou o jogador em 3 de setembro. Alex Telles assinou contrato até o fim de 2026 e vestirá a camisa 13 no Glorioso.