Destaques

Youtuber derruba avião e é preso em prisão federal

O youtuber Trevor Jacob, de 30 anos, foi condenado em dezembro de 2023 a seis meses de prisão pela Justiça dos Estados Unidos. A condenação veio após ele admitir que derrubou intencionalmente um avião para aumentar a audiência de seu canal no YouTube. O episódio evidencia os riscos da busca desenfreada por visibilidade nas redes sociais, que, nesse caso, resultou em uma condenação criminal. Assista ao vídeo completo no final da matéria!

O incidente ocorreu em 2021, quando Jacob publicou um vídeo intitulado “I Crashed My Airplane” (“Eu derrubei meu avião”, em tradução livre). No vídeo, ele alegou que seu avião monomotor havia sofrido uma falha no motor durante um voo sobre a Floresta Nacional de Los Padres, na Califórnia, o que o teria obrigado a se ejetar usando um paraquedas. O vídeo capturou tanto a queda da aeronave quanto a jornada a pé de Jacob até os destroços. Com mais de 4,5 milhões de visualizações, o conteúdo chamou atenção, mas também levantou dúvidas sobre a autenticidade dos acontecimentos.

As suspeitas aumentaram quando os espectadores perceberam que as câmeras estavam posicionadas de forma suspeita, como se já estivessem preparadas para registrar a queda do avião. Além disso, o vídeo continha publicidade de uma marca de carteiras, o que reforçou a ideia de que o acidente poderia ter sido forjado. Após essas desconfianças, a Administração Federal de Aviação (FAA) e o Quadro de Segurança Nacional de Transportes (NTSB) abriram uma investigação sobre o caso.

Durante as investigações, Jacob tentou enganar as autoridades, inicialmente alegando que não sabia onde os destroços estavam localizados. Contudo, foi descoberto que ele havia recuperado os restos da aeronave com a ajuda de um helicóptero, descartando-os posteriormente em lixeiras próximas a um aeroporto local. Esse ato de obstrução à investigação federal agravou sua situação judicial.

Trevor Jacob, por fim, confessou que planejou o acidente com o único propósito de ganhar notoriedade online. Apesar de a acusação de obstrução de uma investigação federal poder resultar em uma pena de até 20 anos de prisão, Jacob conseguiu reduzir sua sentença para seis meses, após firmar um acordo judicial e se declarar culpado.

Veja o vídeo que levou a condenação do youtuber:

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).

Henrique Machado

Recent Posts

Reforço para 2025, desfalque para o próximo jogo e detalhes da partida: as últimas notícias do Fortaleza

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…

8 minutos ago

Recado para torcida, declaração de Luxemburgo e Marcelo Bechler fala sobre Diniz : as últimas notícias do Cruzeiro

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…

13 minutos ago

Vaga na Libertadores, jogador perde espaço e declaração de Lucas Moura: as últimas notícias do São Paulo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…

18 minutos ago

Retorno de Ganso, promessa para torcida e jogadores insatisfeitos: as últimas notícias do Santos

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…

23 minutos ago

Previsão de Milton Neves, declaração de Denílson e recado de Hulk: as últimas notícias do Atlético-MG

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…

28 minutos ago

Alerta para Abel Ferreira, declaração de Leila Pereira e recado para o Botafogo: as últimas notícias do Palmeiras

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…

33 minutos ago