Dirigente diz que será um mês difícil com jogos disputados
Com a Data Fifa, muitos campeonatos pararam, e o Brasileirão foi um deles. Com isso, o Cruzeiro descansou e renovou o fôlego para a reta final da temporada que é decisiva. No total, foram 14 dias sem entrar em campo, fato que foi comemorado pela diretoria cruzeirense.
- Rival relembra barulho ‘ensurdecedor’ da torcida do Cruzeiro
- A declaração de Luis Zubeldía após a eliminação do São Paulo na Copa do Brasil
“Foi um período importante (Data Fifa). Em um primeiro momento para o descanso mental. Obviamente que o físico está embutido, mas acima de tudo fazer a preparação no dia a dia, para o Seabra e toda a comissão ajustarem o que precisa ser ajustado por causa dessa sequência difícil que teremos pela frente”, comentou o CEO do clube, Alexandre Mattos.
O mês de agosto foi bastante puxado para o Cruzeiro. O clube realizou sete partidas em um intervalo de 23 dias. Porém, setembro foi menos movimentado, com a equipe entrando em campo a cada três dias. Nesse período, a Raposa sofreu com a perda do meia-atacante Álvaro Barreal por um problema no tornozelo esquerdo e Lautaro Díaz, que teve desgaste muscular.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo (15) contra o São Paulo, no Mineirão. Enquanto a Raposa descansou 14 dias, o tricolor descansou bem menos e entrou em campo na última quinta-feira (12), pela Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
Além do desgaste físico pelo jogo, o São Paulo sofrerá realizando duas viagens em um intervalo de tempo muito curto. A programação do tricolor paulista é de realizar treinamentos no CT da Barra Funda até a tarde de sábado (14) e viajar para Belo Horizonte a noite.
Até aqui, o Cruzeiro jogou apenas uma partida em setembro, porém, terá um mês decisivo. Após o duelo contra o São Paulo, o time mineiro enfrentará o Libertad, do Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. No dia 22 encara o Cuiabá, dia 26 enfrenta o Libertad pela volta e dia 29 fecha o mês contra o Vasco pelo Brasileirão.