A declaração de Guilherme Arana após a classificação do Atlético-MG na Copa do Brasil

Arana durante treino do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Após empatar em 0 a 0 com o São Paulo na noite de quinta-feira (12) na Arena MRV, o Atlético-MG garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Galo havia vencido o primeiro confronto no MorumBIS por 1 a 0, com gol de Rodrigo Battaglia, o que significava que um empate no jogo de volta era suficiente para avançar à próxima fase. Com a classificação, o Atlético-MG assegurou uma premiação de R$ 9,45 milhões.

Vale destacar, que o que chamou a atenção foi a declaração do lateral esquerdo Guilherme Arana, que atuou como titular nos dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai. Após o jogo contra o São Paulo, Arana revelou o sacrifício feito para estar em campo.

Ele contou que, após a derrota para o Paraguai por 1 a 0 em Assunção no último dia 10, passou por um esforço significativo para jogar contra o São Paulo:

“Do jogo do Paraguai, cheguei aqui na quarta-feira e nem dormi. Para não dizer que não dormi, foram 50 minutos de voo de São Paulo até aqui. Tive a opção de ir para casa e me apresentar hoje, mas conversei com o pessoal para fazer a recuperação e estar no jogo de hoje, que era muito importante e difícil de ficar de fora, contra uma grande equipe, numa decisão. Então valeu o esforço”, revelou o lateral do Galo.

Próximo compromisso do Atlético-MG

O esforço de Arana e de toda a equipe foi recompensado com a classificação. Agora, o Atlético-MG enfrentará o Vasco na semifinal da Copa do Brasil, com os jogos marcados para os dias 2 e 17 de outubro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou os horários das partidas.

Antes de focar na semifinal da Copa do Brasil, o Atlético-MG terá um importante duelo pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (15), o time enfrentará o Bahia em Salvador, pela 26ª rodada. Para este confronto, o técnico Gabriel Milito deve poupar alguns atletas que foram titulares no jogo contra o São Paulo, incluindo Guilherme Arana.