Na semi da Copa do Brasil
As semifinais da Copa do Brasil estão definidas. Na noite da última quinta-feira (12), o Flamengo garantiu sua classificação ao bater o Bahia e agora vai enfrentar o Corinthians. Do outro lado, o Atletico-MG passou em confronto sobre o São Paulo e jogará contra o Vasco da Gama.
O Rubro-Negro Carioca voltou a vencer o Clube Baiano, assim como o primeiro na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique. Desta vez, quem marcou o tento do triunfo foi Arrascaeta, que voltou após um tempo fora.
Já fez história
Com a classificação, o Mengão vai disputar a semifinal do torneio nacional pela quarta vez seguida e terá pela frente o time que decidiu a final no único título neste período. Em 2022 foi campeão, nos pênaltis, sobre o Corinthians.
Mais do que isso, ao eliminar o Bahia, o Mengão se tornou o time com mais semifinais na história da Copa do Brasil, com 17, ultrapassando o Grêmio, que tem 16. No entanto, com quatro títulos, o Mais Querido ainda está atrás do próprio Imortal em conquistas, que venceu a competição cinco vezes, e do Cruzeiro, maior vencedor, com seis.
Rogério se manifesta
Ex-técnico do Clube Carioca e atualmente treinador do Bahia, Rogério Ceni comentou sobre a partida que culminou na eliminação de seu time. Para ele, o Bahia precisa melhorar ofensivamente.
“Entendo que precisamos melhorar ofensivamente. Nós até construímos bem as jogadas, mas não temos conseguido ser incisivos. Não temos conseguido agredir com qualquer atacante que a gente coloque em campo”, iniciou.
Rogério Ceni como treinador contra o Flamengo: – 14 jogos – 14 derrotas 📸 Felipe Oliveira/EC Bahia
— Planeta do Futebol 🌎 (@planetadofutebol.bsky.social) September 13, 2024 at 12:04 AM
[image or embed]
Ele foi além: “Não foi só hoje. Não tivemos a oportunidade de vencer o jogo depois daquele lance do Everaldo”, complementou o ex-goleiro e ídolo do São Paulo, que dirige o Bahia desde 2023.
Por fim, Ceni ainda comentou do futuro e comentou do foco no Campeonato Brasileiro: “O que temos que fazer é voltar a jogar como jogamos durante boa parte desse Campeonato Brasileiro e, principalmente, tentar crescer no número de gols. Temos feito pouquíssimos gols”, concluiu.