A declaração de Textor ao ser questionado sobre contratar Abel Ferreira

Textor durante coletiva de imprensa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)

Dono da SAF do Botafogo está comprando outro clube

John Textor, dono da SAF do Botafogo e do Lyon, da França, concedeu uma entrevista ao canal Sky Sports e falou sobre o processo de compra do Everton, clube da Inglaterra. Atualmente, Sean Dyche é o treinador da equipe e Textor foi perguntado sobre boatos que circula, que ele teria o interesse de trocar o técnico, por Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras.

O norte-americano falou que não abriu essa conversa com ninguém, até porque a compra do Everton até o momento não foi aprovada pela Premier League.

“Não, isso [conversa com possíveis candidatos ao trabalho de treinador do Everton] não aconteceu… As pessoas só gostam de ficar criando instabilidade em outros clubes”, disse John Textor.

“As pessoas gostam de ficar criando essa narrativa de que estamos em guerra com o Palmeiras dentro e fora de campo. Agora, alguém começou a criar especulações de que o Textor quer contratar o técnico do Palmeiras. Alguém inventou essa história no Brasil e ela, de alguma forma, chegou na Inglaterra”, comentou Textor em tom de reclamação.

John Textor ainda disse que gosta muito do trabalho do técnico Abel Ferreira, que é considerado um dos melhores do Brasil e da América do Sul, mas também elogiou e mostrou respeito por Sean Dyche.

“Ele [Abel Ferreira] é um grande treinador, com certeza, mas eu não falei ainda com nenhum técnico sobre aceitar o trabalho no Everton. Não há qualquer verdade nisso”, disse o norte-americano, que ainda completou:

“Eu não conheço o Sean (Dyche) pessoalmente, mas eu o acompanhei por muitos anos no Burnley e sei que ele fez maravilhas com um orçamento muito enxuto. Obviamente, ele é um cara que sabe comandar uma equipe na Premier League”, finalizou Textor.

John Textor já é dono de um clube da Inglaterra, o Crystal Palace. Textor possui cerca de 45% do clube. No entanto, as decisões do futebol são tomadas por Josh Harris, David Blitzer e pelo presidente do Palace, Steve Parish.