Nesta quarta-feira (11), o Corinthians se classificou sobre o Juventude para disputar a semifinal da Copa do Brasil, porém o diretor executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, não amenizou as críticas ao árbitro Wagner do Nascimento Magalhães.
O dirigente criticou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por não ter escalado um árbitro de “excelência” para um jogo de extrema importância e deixou claro que a insatisfação com Wagner do Nascimento Magalhães não é de hoje:
“Quem escala é a CBF, a gente está para cumprir e atento ao que acontece. Ganhamos, classificação merecida, fez um grande jogo no segundo tempo. Mas todo mundo viu a forma que foi, não é a primeira vez que acontece com o mesmo árbitro aqui”, afirmou Soldado.
“A gente vem de uma forma lúcida, tranquila, sem gritar e desespero, mas temos que pontuar. Não é nosso papel escalação de árbitro. Não foi um de excelência (do árbitro). Precisamos ter muito mais atenção em relação a esse árbitro com a forma que ele vem apitando contra o Corinthians. Poderia prejudicar todo o nosso trabalho”, finalizou.
A principal reclamação do Corinthians está acontecendo pela não marcação de faltas nos jogadores do Timão, Fagner e Hugo Souza no lance que resultou no gol do Juventude. Pois na partida Wagner do Nascimento Magalhães chegou até a ser chamado pelo VAR, mas manteve a decisão de campo.
Minutos antes desse acontecimento, o árbitro tinha voltado atrás de sua decisão de campo depois de ver o lance no VAR e anulou um outro gol do Juventude por entender que o meia Lucas Barbosa cometeu uma falta no goleiro Hugo Souza.
Com a vitória do Corinthians por 3 a 1 diante do Juventude, o clube paulista está na semifinal e aguarda o classificado de Flamengo e Bahia, que se enfrentarão nesta quinta-feira (12). Com os cariocas já tendo vencido na ida, em Salvador, por 1 a 0, e agora avançam com apenas o empate.
Guilherme foi autor do gol de empate do Rubro-Negro Na última quarta-feira (20), o Flamengo…
Ônibus do time feminino do Palmeiras é apedrejado a caminho de festa de premiação O…
Diretor executivo do Santos, Paulo Bracks participa de curso de gestão na UEFA O diretor…
Inter vence Vasco e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileirão O Internacional superou…
Inter vence Vasco e mantém invencibilidade no Brasileirão O Internacional venceu o Vasco por 1…
Inter vence Vasco, amplia invencibilidade e complica cariocas no Brasileirão O Internacional venceu o Vasco…