O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, nesta quinta-feira (12), no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, e garantiu a classificação para a semifinal da competição, com 2 a 0 no placar agregado.
Ao final da partida, Arrascaeta, autor do gol da vitória, falou sobre o jogo, reforçou a importância da classificação e falou sobre sua questão física.
“O jogo que sabemos que o adversário gosta de jogar com a bola. A gente tinha o momento certo de chegar lá e fazer o gol. Fizemos um grande jogo, temos muita coisa para melhorar, mas fizemos um grande jogo”, disse, antes de prosseguir:
“Cansaço só. Mandar os parabéns para o departamento médico, fizemos uma sequência intensa para voltar. Não estava 100%, mas sabia que precisava voltar o mais rápido possível”, pontuou.
Como o triunfo, o Flamengo garantiu mais uma premiação milionária, e embolsou R$ 9,45 milhões. Além disso, como citado, o Rubro-Negro já conhece o próximo adversário no torneio nacional: o Corinthians, que eliminou o Juventude. A outra semifinal também está definida, e será disputada entre o Vasco da Gama (que venceu o Athletico-PR) e o Atlético-MG (que eliminou o São Paulo).
O Flamengo, vale citar, chegou à grande final nas últimas duas edições da Copa do Brasil. No ano passado, perdeu para o São Paulo e ficou com o vice-campeonato. Em 2022, superou o Corinthians e se sagrou tetracampeão do torneio nacional.