Em todas as temporadas, os clubes se movimentam nos bastidores para definir como será feito o planejamento do próximo ano. Nesse cenário, sempre são debatidas possíveis chegadas, saídas e renovações.
- Bragantino ajuda o São Paulo a faturar bolada; veja valores
- Encaminhado! Bragantino se aproxima de mais uma venda
Por este motivo, o Red Bull Bragantino já liga o alerta em relação a quatro jogadores cujos contratos vão vencer no dia 31 de dezembro. Dois atletas são do setor defensivo, e os outros dois pertencem ao meio campo.
O primeiro deles é o zagueiro Douglas Mendes, que chegou ao clube em janeiro deste ano. Na sequência vem o lateral-esquerdo Guilherme, que assinou com o Bragantino em janeiro do ano passado. O volante Douglas, contratado em agosto de 2020, e o meio-campista Lincoln, no time paulista desde fevereiro, completam a lista.
Uma curiosidade interessante é que o volante Raul é o segundo jogador mais antigo do elenco do Red Bull Bragantino, no clube desde agosto de 2020. O atleta ‘perde’ apenas para Cleiton, que está na equipe paulista desde fevereiro do mesmo ano.
Os quatro jogadores têm vínculo até 31 de dezembro, e a diretoria do Red Bull Bragantino vai avaliar, com calma, os futuros de cada um dos atletas. Nos bastidores, os cartolas devem debater com o técnico Pedro Caixinha e sua comissão a importância de cada um dos envolvidos e as possibilidades de permanência de cada um deles.
Enquanto os dirigentes avaliam o futuro dos atletas, comissão técnica e jogadores focam apenas nos compromissos válidos pela atual temporada. E o próximo desafio do Red Bull Bragantino é o duelo contra o Grêmio, pelo Brasileirão.
A bola vai rolar para Red Bull Bragantino e Grêmio no próximo domingo (15), no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (horário de Brasília). A equipe paulista ocupa a 11ª posição na tabela, com 30 pontos, enquanto o time gaúcho está na 15ª colocação, com 27.