Gatito Fernández, Adryelson, Pablo, Bastos, Marçal, Rafael, Óscar Romero, Eduardo, Jeffinho: Botafogo tem 9 jogadores em final de contrato

Marçal apresentado no Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)

Em todas as temporadas, os clubes se movimentam nos bastidores para definir como será feito o planejamento do próximo ano. Nesse cenário, sempre são debatidas possíveis chegadas, saídas e renovações.

O Botafogo, por exemplo, precisará avaliar a situação de nove jogadores que vão ter os contratos encerrados no dia 31 de dezembro. Se levado em consideração o cenário, o Alvinegro pode ter desfalques em três setores.

Na defesa, o Botafogo pode perder seis atletas. O goleiro Gatito Fernández, no clube desde janeiro de 2017, os zagueiros Bastos, contratado em agosto de 2023, Pablo, que chegou em fevereiro deste ano, e Adryelson, em agosto de 2024.

Ainda no setor defensivo, o lateral-esquerdo Marçal, contratado em julho de 2022, e Rafael, lateral-direito, que assinou com o clube em novembro de 2021, também têm vínculos a vencer no dia 31 de dezembro.

No meio campo, dois jogadores estão na mesma situação. Eduardo, que chegou ao clube em julho de 2022, e Óscar Romero, que assinou contrato em março deste ano. No ataque, apenas um atleta tem contrato a vencer: Jeffinho, ponta-esquerda, no Botafogo desde janeiro.

É válido ressaltar que, dos nove jogadores citados, nos dias atuais, apenas Bastos e Marçal integram a equipe titular de Artur Jorge. Gatito Fernández é reserva do goleiro John, Pablo e Adryelson são opções para a zaga, e Óscar Romero para o meio. Rafael, Eduardo e Jeffinho estão lesionados e fora de combate.

Enquanto pensa nas possíveis alterações no elenco para 2025, o Botafogo também se concentra nos compromissos válidos pela temporada atual. O Alvinegro volta a campo neste sábado (14), para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília).