O Flamengo venceu ontem o Bahia mais uma vez por 1 a 0, desta vez pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Se no jogo de ida na Arena Fonte Nova, Bruno Henrique havia marcado o único gol da partida, desta vez Arrascaeta foi quem garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (12), no Maracanã.
- A declaração de Rogério Ceni após a eliminação do Bahia para o Flamengo
- Flamengo x Corinthians: Depay vai jogar?
Com esse resultado, o Flamengo se classificou para a semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians, que eliminou o Juventude.
Flamengo descarta novas contratações
Na zona mista, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi questionado sobre a possibilidade de contratar um centroavante para substituir Pedro, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Sobre isso, o dirigente respondeu:
“A janela de transferências está encerrada. O Flamengo contratou quatro jogadores no início do ano e mais quatro agora, totalizando oito jogadores. Acho que a fatalidade com o Pedro nos colocou em alerta para avaliar se precisaríamos fazer outra contratação, mas tivemos uma conversa e decidimos que o time está completo”, afirmou Marcos Braz.
Além disso, Braz destacou que o Flamengo está sempre atento a oportunidades de mercado, mas deixou claro que considera o elenco atual suficiente para disputar os títulos em jogo:
“Agora, a gente fala isso, mas não podemos ir contra uma oportunidade de mercado. No entanto, eu não quero deixar isso em aberto. Tenho certeza absoluta de que o que temos aqui dentro do plantel nos qualifica para vencer ou disputar qualquer uma das três competições. Neste momento, estamos vivos em todas, e vamos lutar até o final do ano para que tenhamos um fim de temporada muito positivo para o Flamengo”, concluiu o dirigente.
Após contratar oito reforços em 2024, sendo quatro em cada janela de transferências, surgiu um debate entre torcedores e comentaristas sobre a necessidade de um novo centroavante, especialmente após a lesão de Pedro.
Inclusive, o clube chegou a conversar com Anthony Martial, ex-Manchester United, mas o pedido salarial de mais de R$ 2 milhões por mês e um contrato de três anos foram considerados altos, e o Flamengo decidiu não avançar na negociação.