Memphis Depay durante apresentação no Corinthians (Foto: Jose Manoel Idalgo/Corinthians)
O atacante holandês Memphis Depay, principal reforço do Corinthians na temporada, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (12). Na entrevista, o jogador revelou que se inspirou em Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético-MG e um dos melhores jogadores da história do futebol.
Depay explicou que começou a usar a faixa na cabeça por conta de Ronaldinho, que também usava e que era uma referência para Memphis, quando ainda era garoto.
“Ontem, quando estava entrando no campo, vi as crianças com a faixa e fiquei surpreso. A forma como você se veste é uma expressão de si mesmo. É uma coisa simples. Se você pode inspirar através da moda, faça. Quando eu era jovem, aos dez anos, eu usei a faixa porque o Ronaldinho usava. Os rappers norte-americanos também usavam”, disse Memphis.
Memphis também disse em entrevista que gostaria de influenciar outras pessoas, principalmente as pessoas que tem condições financeiramente melhores do que as outras.
“É uma coisa linda quando você inspira pessoas. Se eu puder inspirar dez pessoas para doar dez euros para pessoas pobres, fiz o meu trabalho. Esse é o mais nobre dos atos. Vejo como os torcedores se conectam e acho isso lindo”, completou Depay.
O atacante holandês já está no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, e com isso já está livre para fazer sua estreia com a camisa do Corinthians. O Timão entra em campo neste sábado (14), contra o Botafogo, no Nilton Santos, mas a tendência é de que Memphis faça sua estreia apenas contra o Atlético-GO, no dia 21, na Neo Química Arena.
A vitória do Flamengo na estreia da Libertadores, fora de casa, foi ofuscada por uma…
A previsão de jogos de futebol tem se tornado cada vez mais popular, e desta…
O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, analisou o clássico entre Corinthians e…
Apesar da expectativa gerada em torno da captação de R$ 100 milhões por meio do…
O Liverpool está prestes a passar por mudanças no ataque, e um dos nomes que…
A estreia do Vasco na Copa Sul-Americana de 2025 teve emoções intensas e uma reviravolta…