Memphis Depay cita o Cruzeiro durante sua apresentação no Corinthians

Memphis Depay durante apresentação no Corinthians (Foto: Jose Manoel Idalgo/Corinthians)

Craque do Timão diz ter ídolo do Cruzeiro

Memphis Depay foi o principal reforço contratado pela diretoria do Corinthians nesta janela de transferências e foi apresentado na última quinta-feira (12). O atacante revelou em entrevista, que se inspira em Ronaldo Nazário, ex-jogador e ídolo do Cruzeiro.

Memphis comentou sobre a influência do ídolo, falou que a maneira como Ronaldo jogava era inspiradora e disse que os brasileiros precisam saber que contribuíram para o futebol mundial.

“Acho que um dos jogadores que mais me inspirou foi o Ronaldo. Ele jogou aqui e em outros clubes, como o Real Madrid. A forma que ele jogava, sempre quis algo dessa natureza. Mas para mim, vai além. Os brasileiros aqui e em todo mundo não precisam me agradecer por falar da competência desse país. Vocês precisam entender que contribuíram para o futebol do mundo inteiro. Isso me inspirou. Ronaldo me inspirou”, contou Depay.

Ronaldo Fenômeno teve uma carreira brilhante e inspirou não só Depay, mas outras pessoas também. Ronaldo marcou época no fim dos anos 90 e início dos anos 2000. O ex-jogador tinha um faro de gol espetacular, não atoa, marcou 414 gols em 614 jogos disputados em sua carreira. Fenômeno ainda conquistou as Copas do Mundo de 1994 e de 2002. Porém, lidou com duas graves lesões em seu joelho.

Memphis Depay participou de sua apresentação oficial com coletiva na última quinta-feira (12), mas na quarta-feira (11), o astro holandês já havia sido apresentado para a torcida corintiana na Neo Química Arena, em jogo contra o Juventude pela Copa do Brasil. O jogador assistiu a partida em um dos camarotes do estádio.

Memphis já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está livre para fazer sua estreia quando a comissão técnica do Corinthians achar que é a hora. Apesar do Timão enfrentar o Botafogo neste sábado (14) e Depay estar disponível para jogar por estar regularizado, a tendência é de que o atacante faça sua estreia apenas no dia 21, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena.