Numeração das camisas dos jogadores do Flamengo sofre alteração

Centro de Treinamento Ninho do Urubu - Foto: divulgação

O número ficou vago após a saída de Victor Hugo

O volante Allan não vestirá mais a camisa 21 nos jogos do Flamengo. Isso ocorre porque ele assumiu a camisa 29, que pertencia ao meia Victor Hugo. O clube carioca cedeu o Cria do Ninho ao Göztepe, da Turquia, em uma negociação que trouxe Carlos Alcaraz para o elenco.

Assim que foi contratado pelo Flamengo, Allan optou pelo número 21, explicando que era uma homenagem a um grande amigo, Lucas Leiva, escolhi a camisa 21 porque tenho um amigo que usou esse número, Lucas Leiva. Fui muito jovem para o Liverpool, afirmou na época.

Allan e Lucas se tornaram amigos em Liverpool quando o veterano recebeu o jovem recém-chegado dos Reds que não sabia falar nem uma palavra de inglês.

Allan em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Com o empréstimo do cria da base Victor Hugo, Allan agora usará a camisa 29, número que já levou quando atuava pelo Atlético-MG, onde viveu a melhor fase de sua carreira. Diante de suas boas atuações, o clube carioca, sob o comando de Jorge Sampaoli, demonstrou interesse pelo jogador e acabou contratando.

Na atual temporada, Allan atoou em algumas partidas e sem participação direta em gols e vive sendo criticado pela torcida do , Flamengo praticamente todos os jogo, inclusive já pediram até a saída do meio-campista.

Allan tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. Apesar de ser alvo de bastante critica por parte da torcida ele tem confiança do técnico Tite e sua comissão técnica que vem dando chances ao meio-campista ao longo da temporada.