Nesta quinta-feira (12), em uma entrevista concedida pelo presidente de LALIGA, Javier Tebas, chegou a “cravar” que o atacante brasileiro Vinicius Jr., do Real Madrid, será o atual vencedor do prêmio da Bola de Ouro de 2024.
- Real Madrid empata com Betis em LaLiga e pode perder liderança para o Girona
- Volante ex-Flamengo lidera números de desarmes em jogos da LaLiga
Porém, Tebas não “assegurou” que o brasileiro ganhará a honraria nesta temporada, pois não vem dele a decisão, sendo assim, o presidente apenas salientou que ele tem certeza que Vini Jr. erguerá o troféu em algum momento desses próximos anos.
“Vinicius é um jogador diferente de todos, pela maneira como ele joga. Se ele não ganhar (a Bola de Ouro neste ano), estará certamente entre os dois ou três que ficaram próximos. E certamente vai ganhar, seja neste ano ou no próximo”, opinou o dirigente.
Indicado a Bola de Ouro 2024
O craque do Real Madrid e atuante na seleção brasileira está entre os 30 indicados ao prêmio da revista France Football, que será realizada somente no dia 28 de outubro deste ano, no Théâtre du Châtelet, em Paris.
Temporada de Vini Jr.
Mais conhecido como “Vini Malvadeza”, o jogador vem de uma temporada espetacular pela equipe merengue e aparece em diversos lugares como realmente o grande favorito ao troféu, ao lado do inglês Jude Bellingham, que é seu companheiro de equipe no Santiago Bernabéu.
Na temporada de 2023/24, que é a válida para escolher o Bola de Ouro desta edição, o brasileiro Vini Jr. conseguiu registrar o total de 24 gols e 9 assistências para seus companheiros de equipe em 39 partidas disputadas com a camisa do Real Madrid.
Última Bola de Ouro do Brasil
Vale lembrar que o Brasil não leva a Bola de Ouro desde o ano de 2007, quando o meia Kaká, atual ídolo do São Paulo, mas já aposentado, porém na época estava atuando no Milan, clube da Itália, faturou a honraria para os torcedores brasileiros.
Próximos jogos do Real Madrid
- Real Sociedad (fora de casa) – 14/09, 16h (horário de Brasília) – LALIGA
- Stuttgart (em casa) – 17/09, 16h (horário de Brasília) – Champions League
- Espanyol (em casa) – 22/09, horário a definir – LALIGA