A declaração de Bruno Henrique direcionada ao lateral Wesley

Wesley durante jogo contra o Bolívar, pela Libertadores, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Bahia por 1 a 0, em partida realizada no Maracanã, na última quinta-feira (12). Bruno Henrique, novamente decisivo, foi responsável pela assistência para o gol de Arrascaeta, selando a classificação do time rubro-negro. Anteriormente, o atacante já havia marcado no jogo de ida, em Salvador. Com essa atuação, o Flamengo mostrou força, mesmo com desfalques importantes no setor ofensivo.

A atuação de Bruno Henrique foi um dos pontos altos do confronto. Além da assistência para o gol que garantiu a vitória, o jogador criou outras duas chances claras e finalizou cinco vezes, sendo fundamental na criação de jogadas. O atacante também assumiu a posição de centroavante, substituindo Pedro, que está lesionado. Aliás, o camisa 27 vem sendo peça-chave nas últimas partidas, mostrando liderança e capacidade de decidir jogos importantes.

Após o apito final, Bruno Henrique elogiou o jovem lateral Wesley, que foi alvo de críticas em momentos anteriores da temporada. O camisa 27 destacou a excelente performance de Wesley, afirmando que o jogador “jogou muito” e que merecia o reconhecimento. A fala de apoio demonstra o ambiente de união no grupo, fator importante na trajetória do Flamengo nas competições que disputa.

“Jogou pra cara***, moleque! É isso aí, jogou muito. Esse moleque merece pra caramba, tem que aplaudir”, afirmou BH.

Agora, o Flamengo volta suas atenções para as semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians. Os duelos estão marcados para as semanas dos dias 2 e 17 de outubro, e prometem ser confrontos de grande rivalidade e equilíbrio. O clube carioca, além de se classificar, garantiu uma premiação de R$ 9,45 milhões, valor importante para o planejamento da equipe na temporada.

Enquanto o Flamengo se prepara para encarar o Corinthians, o outro lado da chave da Copa do Brasil terá o confronto entre Atlético-MG e Vasco. As duas equipes chegam às semifinais após eliminarem São Paulo e Athletico-PR, respectivamente.